Aqui, já te sugerimos os locais para um almoço "fora de horas", bem como as 7 maravilhas de cafés com história em Braga e, ainda, os melhores espaços noturnos para desfrutares de um bom copo.
Quanto à gastronomia existente em Braga, demos-te a conhecer os restaurantes mais conhecidos da icónica sanduíche - a Francesinha à moda de Braga; as melhores e mais artesanais hamburguerias da cidade; representamos o Minho em cima da mesa através dos nossos Tascos; mostramos-te o melhor que Braga tem de Itália; desafiamos-te a fazer uma viagem gastronómica da Europa à América, via Ásia com influências Venezuelanas; sugerimos-te visitar os recantos do Japão na terra de Arcebispos; demos-te a oportunidade de conhecer a cultura Tailandesa a partir de Braga e, para os amantes da gastronomia Minhota, com sabor da comida da casa da avó, propusemos-te os melhores restaurantes tradicionais, bem como aqueles que te convidam simplesmente a petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição cervejeira, através das deliciosas tapas do Minho.
Não nos esquecemos de quem opta por uma vida além dos Sarrabulhos e dos Pica-no-chão e, por isso, apresentamos-te também os restaurantes de Braga onde a carne e o peixe ficam fora do menu.
E para terminar esta viagem gastronómica por Braga, sabias que também podes sentir Angola aqui ao pé?
O Restaurante Kianda nasceu de um desejo de infância que passou de sonho a realidade. Mesmo junto ao Arco da Porta Nova, a angolana Eliana decidiu abrir um espaço onde a cultura gastronómica do seu país se pudesse fundir com os sabores de Portugal - e o resultado é incrível.
No Kianda somos recebidos com um sorriso, num lugar onde a música e a decoração nos levam até Angola. Tudo tem um cunho muito pessoal e foi pensado ao pormenor - desde os papéis de parede, aos macaquinhos dos candeeiros, ou os candeeiros forrados com um padrão tradicional, no Kianda nada é deixado ao acaso.
A cozinha é de fusão e surpreendente pela inovação. Entre pratos tão tradicionais como o Mufete de Banda, encontramos apostos tão portuguesas como o robalo ao sal.
A liberdade de criação permite experimentar e criar novas apostas, e os nomes de alguns pratos remetem para memoráveis de Angola, como é o caso do Pincho da D.Cecília - mas esta é uma história para descobrires na tua vida!
Os camarões ao alho e malagueta é uma das coisas que não deves deixar de provar.
Também um prato recomendado é o Lombo de Boi, servido com farofa e batata, e a tradicional, Moamba de Galinha com farinha de mandioca e um molho picante muito especial, oriundo de Angola.
Para terminares com chate de ouro, prova a Panacotta de Vinho do Porto.
Ou o Icebergue de Manga, com um maravilhoso gelado prouzido no Kianda.
O Kianda é o sítio certo para petiscar, almoçar, jantar ou apenas juntar amigos.
Nós desejamos-te um bom aspetite!
Localização: https://g.page/kiandarestaurante?share
Fonte: bragacool.com
28 de Novembro de 2019
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.