A sabedoria popular portuguesa diz-nos que comer é um dos grandes prazeres da vida e nós não poderíamos concordar mais. O que a sabedoria popular não nos diz é algo sobre sushi em Portugal e, em concreto, sushi em Braga.
Bom, não é difícil perceber porque é que isto acontece. São coisas que demoram o seu tempo e o gosto dos portugueses pela gastronomia japonesa ainda é relativamente recente.
Conhece recantos do Japão na terra de Arcebispos, que prometem uma experiência intensa e envolvente da cultura nipónica, bem como marcar a identidade e memória bracarense.
O Alma d’Eça fica no centro histórico de Braga e goza de uma vista desafogada sobre um dos locais mais embremáticos da cidade - o Jardim de Santa Bárbara.
Embora este seja conhecido por ser um dos melhores restaurantes de sushi em Braga, a versatilidade do chef dá ao restaurante igualmente expertise na comida mediterrânia.
Localização:
O sistema kaiten é comum no Japão. Numa passadeira rolante vão passando pratos e petiscos e cada um, sentado num balcão em torno desta "montra", vai retirando o que mais lhe agrada. No final, contam-se os pratos consumidos por cada comensal - cada cor tem um custo, entre €1 e €8 - e faz-se a conta.
Localização:
"Irasshaimase!" esta é a primeira coisa que ouvimos ao entrar no Michizaki. Expressão japonesa que nos convida a entrar e a sentirmo-nos em casa. E, de facto, ao atravessarmos a porta é mesmo isso que sentimos. Somos recebidos por um staff alegre e conhecedor que nos irá guiar por uma descoberta de sabores únicos e variados, com o compromiddo de em pequenos pratos nos dar a conhecer um mundo distante e aventureiro.
Aqui encontramos uma particularidade, pois tanto o menu como o painel por trás do balcão, muda consoante as estações do ano.
Localização:
https://goo.gl/maps/pGHLEZodKTQzWwx27
Ir ao Shakai é descobrir a culinária Japonesa no seu estado mais puro. Aqui não encontramos pratos de fusão, fritos ou combinados, mas sim sabores genuínos, frescos e confecionados com ingredientes de alta qualidade.
Neste restaurante a experiência é memorável e a comida desafia o nosso paladar, constantemente, através de uma mistura de sabores apaixonante.
Tal como a comida, a decoração também nos remete de imediato para o Japão. Com um toque de requinte, o espaço tem um ambiente calmo e descontraído, perfeito para desfrutar da nossa refeição exatamente como ela merece.
Localização:
Aqui encontramos o sushi e a camida internacional em plena harmonia.
O espaço, apesar de inspirado pelas caves da zona de Champanhe, teve sempre o intuito de ser um local onde se podem passar bons momentos à mesa de forma confortável e acolhedora.
O Cosy é uma combinação de várias cozinhas internacionais. Aqui existe uma cozinha mundial que nos leva a viajar pelo mundo e que combina os sabores da melhor forma.
No sushibar, o sushi de fusão ganha um novo significado graças à sua base tradicional Japonesa e às inspirações vietnamitas e Sul Americanas, com variados pratos presentes na cozinha Nikkei, única em Braga, que recebe vários tipos de peixes, sempre frescos, que variam todos os dias de acordo com a época do ano .
Localização:
A boa comida, sushi e non-sushi, e o atendimento de excelência são os nossos valores. Pretendemos fazer da sua refeição no Temple a melhor experiência do dia, da semana e do mês.
Servimos o sushi com paixão e aconselhamos para a melhor experiência o acompanhamento de um gin, ou de uma sangria de espumante.
Localização:
O surgimento das redes sociais, o crescimento das cidades, a modificação das mentalidades e dos serviços, transformou esta iguaria numa espécie de “fast food”. Não é este o nosso conceito.
O Sushi em tua casa começa em 2009 quando o gosto pela cozinha levou o mentor deste projecto a explorar novos sabores após os ter experimentado pela primeira vez em 2006.
Localização:
Fonte: webraga.pt
bragacool.com
26 de Dezembro de 2019
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.