São muitos os restaurantes em Braga com influências de outros países.
Já falamos aqui de restaurantes tipicamente minhotos, restaurantes tradicionais, vegetarianos, italianos e até japoneses. Chegou a hora de sugerirmos uma cozinha mais transversal, numa viagem gastronómica sem sair de Braga - da Europa à América, via Ásia, com influências venezuelanas.
Delicia-te com estas duas sugestões que temos para ti!
O proprietário, empreendedor e ambicioso, arquiteto de formação, estudou artes e viajou pelo mundo, trazendo consigo uma mala cheia de inspiração e vontade de criar algo novo, único e autêntico - O Filho da Mãe.
Aqui, tudo é pensado ao detalhe, desde a decoração à iluminação, sem esquecer a loiça.
Com um ambiente descontraído e um espaço sofisticado, confortável e bastante aconchegante, O Filho da Mãe propõe uma viagem pelo mundo da gastronomia, sem sairmos de Braga!
Mais do que um restaurante, é um local de partilha e exploração de novos sabores, com uma mistura de vários conceitos e uma oferta gastronómica diferenciadora.
Na cozinha, Guillermo Rumbos, nascido na Venezuela, de onde trouxe o melhor da cozinha latino-americana, os sabores, os temperos e as cores, que aqui são fundidos com os ingredientes e a tradição da cozinha portuguesa.
A cozinha é transversal, podes escolher um prato tão português como os Peixinhos da Horta, mas sentirás na carta a forte presença da inspiração de outras cozinhas, como as da América Latina à Ásia e de Portugal a Espanha.
O projeto é ambicioso, mas a sua equipa prima pela qualidade, dedicação e paixão, fazendo com que o projeto, ainda recente, já seja uma referência na cidade para quem procura uma viagem gastronómica.
A intenção não é vender comida, mas sim proporcionar experiências e quem visita O Filho da Mãe tem a garantia que sairá safisfeito, reconfortado e surpreendido.
Localização:
Em pleno coração de Braga, entre o Arco da Porta Nova e a Sé Catedral, encontramos um espaço elegante que convida a relaxar: o Cibi Sana da Sé.
O primeiro Cibi Sana abriu em São Paulo e este novo espaço da Cidade dos Arcebispos carrega nos ombros essa mesma herança, uma vez que aqui se harmonizam na perfeição sabores tradicionais internacionais e também da gastronomia portuguesa.
O Chef e mentos do projeto é apaixonado pela cozinha e pelos sabores do mundo. No Cibi Sana da Sé emcontramos propostas ricas em sabor, nas quais a qualidade de cada ingrediente é sempre privilegiada - a equipa trabalha diariamente no sentido de garantir que todos os ingredientes são fresquinhos, de qualidade e biológicos quando possível, procurando sempre privilegiar os produtores locais. Afinal, Cibi quer dizer isso mesmo: refeições que nos fazem bem!
O espaço elegante e requintado combina na perfeição com os pratos surpreendentes que marcam pelos aromas, texturas e sabores. Aqui encontramos pratos desde o mais típico da cozinha europeia ao prato com maior inspiração sul-americana ou asiática.
Localização:
https://goo.gl/maps/kRs9UH1FzCEZ3aRz7
Fontes: webraga.pt
bragacool.com
elefantedepapel.pt
03 de Janeiro de 2020
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.