Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

A Cidade de Braga oferece a quem a visita uma gastronomia riquíssima, suculenta e variada, seguindo a tradição de várias gerações. A diversidade da paisagem natural e as influências recebidas durante séculos de outras gentes, são elementos que explicam a multiplicidade das especialidades gastronómicas.

 

A arte da culinária em Braga é famosa, não só pela variedade de ementas, mas sobretudo pelo cuidado e frescura na sua confeção.

 

Deixamos-te aqui alguns dos muitos restaurantes que deves visitar em Braga.

Delicia-te com tradição e sente-te em casa da avó!

 

Dona Elvira

Com uma vista deslumbrante sobre o rio Cávado, um espaço elegante e pratos tradicionais de comer e chorar por mais, é esta a combinação que faz do restaurante Dona Elvira uma referência no panorama gastronómico do Minho.

 

No Dona Elvira, podes apreciar a boa comida, a hospitalidade e a tranquilidade da paisagem tipicamente minhota, aliada ao conforto, à modernidade e à simplicidade que o espaço oferece.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/xKid9KC5uA49kWyA6

Tia Isabel

Uma boa refeição está no prato e no serviço.

No restaurante Tia Isabel, situado no coração do minho, temos a tradição da gastronimia regional portuguesa aliada ao requinte.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/pdQV9gwHVuxz4TLV7

 

Friends Restaurante Bar

Um pouco mais distanciado do centro de Braga este é o espaço indicado para quem quer jantar num sítio elegante, calmo e acolhedor, longe da confusão da cidade.

Requinte, elegância, modernidade e tranquilidade são alguns dos adjetivos que melhor descrevem este restaurante.

 

Desde o serviço prestado até à confeção dos seus pratos, pelo orgulho que nele habita de cozinhar com método e paixão, o Friends prima pelo bem estar do cliente e remete-nos para as memórias de infância através das sobremesas apresentadas. Experimenta e vais perceber do que falamos!

 Aqui encontras uma linha de sabores, experiências, e saberes empíricos com bons ingredientes envolvidos por momentos e apresentações.

 

No Friends Restaurante percorre uma viagem entre o Mar e a Terra!

 

Localização:

https://goo.gl/maps/cKUR1Y81tWT8ZoNP8

 

 

Retrokitchen

Tal como o nome indica, o espaço deste restaurante é perfeitamente retro. Aqui praticamente tudo tem história, levando-nos para uma lembrança do passado, como é o caso de um candeeiro que está sobre o balção e que veio diretamente dos antigos CTT, o quadro preto de uma escola primária, o famoso cão de louça que as nossas avós têm na sala, e até a icónica abelha maia que esteve durante anos na Rua do Souto. Quando entrares no Retrokitchen estes elementos não vão passar despercebidos.

É também impossível não espreitar pelo portão verde, devido ao ambiente que se vê, quando passamos na rua. Apesar de ter a porta fechada não te retraias!

 

A comida é simples e caseira, bem como o ambiente, até que nos esquecemos que estamos num restaurante, e de repente parece que estamos em casa com os amigos.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/nqd8awRpRvD8iPiB7

Atravessado

O Atravessado é daqueles lugares em que facilmente nos deixamos transportar para as memórias sensoriais do antigamente, em que um bom petisco e uma boa conversa eram o prato do dia. Com o compromisso de trazer até aos seus clientes uma cozinha que homenageia as avós e, por consequência, aquela comidinha bem nossa e saudosa.

 

O Atravessado propõe uma redescoberta daqueles aromas e sabores que nos são mais familiares.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/z673iuLRekTDm9zY7

Félix Taberna

Ao entrar no Félix Taberna, temos a sensação de estarmos a entrar na casa da nossa avó. A decoração "vintage" é simples mas de um pormenor cuidado; há uma série de objetos de outros tempos, máquinas de escrever, rádios, candeeiros, que decoram o espaço e lhe dão um cariz romantico e kitsch.

 

A comida aqui servida apela à memória e ao passado, sendo a ementa preenchida por pratos tradicionais da região minhota.

O serviço é descontraído mas personalizado e a anfitriã recebe-nos de braços abertos como se da nossa tia se tratasse.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/voiutMhjqSuSpdVv7

Restaurante Dona Júlia

Para quem elege os sabores tradicionais do Minho, este é certamente um restaurante a considerar. Um espaço que presenteia quem o visitsa com 3 salas distintas, cada uma com a sua personalidade.

Aqui a comida é ainda servida em taças de barros que contrastam com um espaço moderno.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/4yfzD43nnor2DGMS9

Kartilho

Recentemente estabelecido em Braga, o Kartilho propõe uma experiência de simbiose total entre o pasto e a vinha.

Com uma cozinha que dá primazia à carne e, mais concretamente, ás carnes maturadas, trazendo à mesa o sabor das coisas simples.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/PvpW6NVUgJySXHo86

Arcoense

O Arcoense foi fundado há 30 anos e distingue-se não só pelo produto e pela qualidade que abraça, como também pela produção própria de porco bísaro.

Com uma ementa bem elaborada e diversificada e um atendimento de excelência que convida a regressar, o Arcoense é um espaço cool que homenageia e respeita os pratos típicos portugueses - é como almoçar ou janar na casa da avó.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/JVBGNiGjgweJK4Bu9

 

 

Fontes: webraga.pt

bragacool.com

cm-braga.pt

tastebraga.pt

evasoes.pt

 

16 de Dezembro de 2019

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Ao entrares aqui vais sentir-te em casa da avó!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!