Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Braga, cidade dos Arcebispos, serve cafés clássicos, com segredos e histórias. Modernos, atentos às tendências e com café de qualidade; para conversar, trabalhar ou simplesmente para saborear.

 

Elegemos as sete maravilhas do café em Braga!

Caffe Vianna

Com cerca de 150 anos de história, o Café Vianna é um lugar emblemático da cidade de Braga. Inserido na Arcada da Praça da República, este café é muito mais que um simples café, é parte da história coletiva da cidade.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/U3J18zy33vXy76AFA

Ferreira Capa

O Ferreira Capa é um espaço que faz parte do imaginário dos bracarenses, sendo um dos primeiros sítios que nos vem à cabeça quando pensamos em ir comer um docinho ou tomar um chá a meio da tarde. Existindo como uma referência da doçaria tradicional da nossa cidade, não deixou de se modernizar e ir ao encontro dos gostos que foram evoluindo ao longo dos tempos.

Poderá desfrutar de um salão de chá centenário de decoração sumptuosa, que faz do Ferreira Capa uma das casas mais apreciadas da cidade de Braga.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/VoggEPxKQav2QPYz8

Queijaria Central

Há mais de meio século que a Queijaria Central abastece os bracarenses com os melhores produtos regionais e tradicionais do nosso país. Queijos, doçaria, enchidos, vinhos, conservas, frutas secas ou cristalizadas, chocolates, compotas, chás, enfim, a lista é quase interminável.

Recentemente, a Queijaria Central ganhou novo destaque introduzindo novas ideias e produtos ao seu já extenso inventário. 

 

Localização:

https://goo.gl/maps/VNBbp3YDHSmwURX19

A Brasileira

O que dizer sobre um dos locais mais icónicos de Braga?

Diz-se que foi um negócio franchising do passado, criado em março de 1907 e inicialmente gerido durante 30 anos por Adolpho de Azevedo, um negociante portuense e vice-cônsul do Brasil na cidade de Braga, que oferecia um café aos clientes que compravam um quilo deste.

Esta história, nem todos a conhecem, mas todos conhecem o icónico café que se localiza na esquina da rua de São Marcos, e que faz as delícias dos apreciadores não só do seu café de saco, como de todo o ambiente que este lugar transmite. Novos, e menos novos, todos visitam religiosamente este espaço da cidade, que a alguns relembra momentos passados e amigos de longa data, e a outros, cria novas memórias; e até os visitantes que fazem da cidade de Braga o seu destino de viagem por aqui passam.

Todos aqui param, vivem e convivem!

 

Localização:

https://goo.gl/maps/zwAv1BGYXPJd9hiv7

Astória

Situado na Praça da República – a que qualquer bracarense se referirá como Arcada -, o Astória é um dos cafés mais emblemáticos e mais antigos da cidade.

Neste espaço pode ver-se um misto deste passado, patente nos tetos ricamente decorados, com um grande toque de modernidade, presente na decoração e contemporaneidade da sua agradável esplanada.

Muito visitado por turistas, este café convida-nos a experienciar a cozinha tradicional da região aliada a uma cozinha mais contemporânea. 

Em pleno centro histórico da cidade e precisamente num dos edifícios que mais aparece nos postais turísticos de Braga, poderá então encontrar um espaço simpático para degustar a tradição e conviver, seja na esplanada fresquinha junto ao chafariz ou dentro do salão histórico.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/Pjo2StGWPGhiYR6H6

Frigideiras do Cantinho

Esta mítica casa foi criada em meados do séc .XVIII em 1796, sendo uma das casas mais antigas de Braga. Aqui, foi criada a confeção e comercialização das famosas "Frigideiras" de Braga, o maravilhoso folhado de carne!

 

Localização:

https://goo.gl/maps/usF6EtpwNXR9LNTy9

Doçaria de São Vicente

Aberta desde 1829, a Doçaria de São Vicente é uma confeitaria tradicional dos doces de Braga. Aqui encontrarás vários exemplos de doces conventuais, especialmente aqueles que são típicos de Braga. A qualidade é evidente, sem esquecer os cremes e recheios especiais: uma loja de sobremesas divinas.

 

Assim que entrares, verás que escolher apenas um será extremamente difícil. Mas existem alguns doces que não podes deixar de provar.

Uma confeitaria centenária que esperamos viver mais de cem anos, para continuar a adoçar Braga e todos os seus visitantes.

 

Localização: 
https://g.page/docariasaovicente?share

 

Esplanada Bom Jesus

Na Esplanada do Bom Jesus pode relaxar e apreciar a vista sobre a cidade e ter a melhor perspectiva de Braga.

 

Localização:

https://goo.gl/maps/PFzrFY352dFTDsEJ8

 

Fontes: webraga.pt

taastebraga.com

rotasesabores.pt

12 de Dezembro de 2019

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Elegemos não as 7, mas sim as 8 maravilhas de café em Braga! Delicia-te...

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!