A ideia de que comer só legumes e vegetais é para quem está de dieta, está ultrapassada.
Hoje em dia, os restaurantes vegetarianos oferecem menus variados, cheios de sabor e que ajudam a promover um estilo de vida mais saudável, sem comprometer o apetite. Comer de forma consciente e saudável está na moda e recomenda-se.
Decidimos dar-te a conhecer os melhores restaurantes vegetarianos de Braga onde a carne e o peixe ficam fora do menu.
Estabelecido em Braga desde 2006, esta casa de chá transformada em restaurante ou em bazar de coisas saudáveis, encontra-se perto da Sé de Braga. Com um espaço pequenino, mas cheio de encanto, o Alfacinha traz à cidade de Braga opções de comida vegetariana, vegan e macrobiótica.
Para que não adotes o estilo healthy food apenas quando vais almoçar ou lanchar ao Alfacinha, também existe um mercado orgânico com produtos alimentares e para a casa, que podes levar contigo.
Localização:
O Gosto Superior é um projeto que iniciou 2002 e que nasceu do desejo de difundir e divulgar a alimentação vegetariana por ser ecológica, ética e saudável.
A sua principal missão é proporcionar a todos uma alternativa vegetariana saborosa e de confeção artesanal, num ambiente intimista, acolhedor, que conta com uma decoração ao estilo de uma casinha antiga, com teto em madeira e paredes de pedra, boa música e atendimento amigável.
A paixão pela cozinha vegetariana levou a adaptar os pratos de vários países e de diferentes culturas à culinária vegetariana.
Vais-te sentir como se estivesses em casa da avó, com direito a miminho e tudo!
Localização:
O Anjo Verde é um restaurante vegetariano cujo menu procura sempre ter pratos alternativos e equilibrados que resultam de muita experiência e sabedoria, criando iguarias plenas de sabor e saúde.
A simpatia, a descontração, o conforto são elementos constantes, num espaço que se revela muito prático e agradável.
Localização:
Quando chegamos ao Hibiscus, deparamos-nos com uma bonita “casinha” que nos remete, imediatamente, para um ambiente familiar. Entramos na casa e essa sensação passa a realidade. O espaço é bastante acolhedor, em que o teto em madeira, as paredes em pedra e a salamandra são elementos chave. No exterior, existe uma agradável esplanada, que fica no “jardim da casa”, criando esta ideia de um certo romantismo em todo o espaço.
Quanto à comida, é vegetariana e/ou vegan com uma qualidade e variedade assinaláveis.
Localização:
https://goo.gl/maps/KkWtyk5EkK23qtRaA
Fontes: myrestaurant.pt
bragacool.com
tastebraga.com
webraga.pt
10 de Dezembro de 2019
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.