Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Braga é uma cidade maravilhosa, é gigantesca em diversidade, tanto nas suas histórias, na sua gastronomia, em miradouros, em cultura, tradições, monumentos, artesanato, festas populares (…) fica a conhecer Braga e aproveita estes dois dias nesta incrível cidade!  

Roteiro de Sexta-Feira

O teu roteiro de hoje vai começar no monumental Santuário do Sameiro, que te fornece uma das melhores vistas sobre a cidade, o panorama é deslumbrante, especialmente nas horas do pôr do sol.

A seguir podes visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte, subir o monte dentro do mais conhecido elevador do Bom Jesus (funicular), visitar Grutas, trilhos por descobrir, coretos e lagos, um espaço único de diversão para toda a família.

 

Em julho de 2019, o Santuário do Bom Jesus foi classificado como Património Cultural Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

 

Para descasares, aconselhamos-te o “Hotel do Templo” que te garante uma experiência singular e especial.

Roteiro de Sábado

Para começares uma experiência incrível com a tua família ou até mesmo entre casal, durante um sábado de manhã, deves seguir para o Picoto Park – aqui encontrarás diversão, segurança, imensa atividade radical conforme idades, que pode durar uma manhã inteira! 

 

 

 

De seguida, segues para o Centro da Cidade de Braga, onde podes ficar a conhecer a variedade da nossa gastronomia, tu decides qual saborear hoje  – Restaurantes Japoneses , Restaurantes Tailandeses , Restaurantes Vegetarianos  , Restaurantes Italianos , e por fim, não menos importante, Restaurantes Tradicionais , vais querer perder estas experiências gastronómicas?

O sábado ainda não acabou

Como estás no Centro da Cidade aproveitas e visitas a parte Histórica de Braga , uma viagem no tempo dentro da modernidade!

 

Aconselhamos-te a visitar alguns cafés com história, alguns dos mais emblemáticos e icónicos lugares que não vais querer deixar de tomar um café ou descansar numa esplanada, para apreciares a cidade. 

 

Para jantares, podes escolher os restaurantes que te indicamos em cima, ou então optares para jantar no Restaurante D. Elvira junto ao rio -  (Com uma vista deslumbrante sobre o rio Cávado, um espaço elegante e pratos tradicionais de comer e chorar por mais, é esta a combinação que faz do restaurante Dona Elvira uma referência no panorama gastronómico do Minho) 

 

 

As luzes da cidade acendem-se, tornando-a única, aprecia a Praça da República, pois é aqui que se sente o pulsar da cidade, estende-se por uma zona pedonal aprazível e iluminada, com zona de jardim e cheia de pequenas surpresas!

Hoje para pernoitares, podes optar por algum alojamento ou então hospedares-te por uma noite, no Vila Gale Collection Braga, para uma verdadeira experiência única!

Domingo

Se ficaste no Hotel Vila Gallé, com certeza que fizeste uma grande escolha, portanto vamos levar-te para outra grande experiência. 

 

Para completar este último dia, levamos-te ao Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das maiores atrações naturais de Portugal pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico. 

Podes instalar-te no Rio Caldo, onde encontrarás várias atividades no Rio, como por exemplo: alugar um barco, andar de moto de água, andar de gaivota, insufláveis (…) ou então nas atividades mais radicais do “Gerês Mont”, com a prática de atividades como o canyoning, passeios de jipe, kart cross, passeio a cavalo, caminhadas aquáticas (…) 

 

A oferta de restaurantes nesta região é bastante diversificada, estando a sua maioria localizados na vila do Gerês. (Deixamos-te a hiperligação, e damos-te as moradas de alguns restaurantes da zona)

 

Durante a tarde podes aproveitar para conhecer a zona, existem aldeias congeladas no tempo,  poderás também admirar as magnificas paisagens, graças aos numerosos miradouros, mergulhar nas águas cristalinas das suas cascatas, apreciar os vários monumentos com muitos séculos de história e mesmo relaxar numa vila termal!

 

 

Dois dias incesquecíveis que valem apena ser repetidos! 

 

 

 

Fonte: 

gotoportugal.eu; vagamundos.pt ; espiritoviajante.com ; vortexmag.net ; webraga ; Wikipédia

13 de Abril de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

História, Cultura, Gastronomia, Tradições – fica a conhecer Braga!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!