Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Depois das fugas para o Norte de Portugal, incluindo o Gerês, e para o Alentejo, chegou a vez de te apresentar o Top5 de sugestões mais a Centro de Portugal!

 

Já não tens desculpa para não passar um fim-de-semana diferente, apresentamos-te as mais variadas opções para diferentes pontos de Portugal. 

Escolhe aquela com que mais te identificas e que mais te despertou interesse em conhecer.

Nós garantimos que seja qual for a tua opção, não te irás arrepender!

 

Bom fim-de-semana e desfruta ao máximo!

Eco Surf Resort Bukubaki

Gostavas de passar uma noite numa casa da árvore? Então sugerimos-te o Bukubaki- propriedade que se foca no conceito das famosas "tree houses".

Localizado em Peniche, o espaço está rodeado por pinheiros e eucaliptos e defende ps princípios do turismo ecológicos e um estilo de vida saudável, ligado à natureza. 

No Bukubaki as casas não estão realmente suspensas nas árvores, mas sim entrosadas nelas.

Sem dúvida que o respeito pela natureza e a preocupação pela sustentabilidade que se vive neste local, dão ainda mais magia ao espaço. 

 

Existem três tipos de casas da árv ore, umas maiores e outras mais pequenas, mas todas incluem além do quarto e da casa de banho, uma sala de jantar com kitchenette, o que transmite a sensação de que vives no meio da floresta, mesmo que seja só por pouco tempo. 

Para aqueles que não se querem aventurar entre o chão e as árvores, podem sempre ficar numa das tendas de glamping disponíveis, com uma decoração gyspsy-chic, também elas aconchegantes para uma escapadinha com a cara-metade. 

A atividade física e a aventura fazem parte do estilo defendido pela filosofia do Bukubaki. Assim, existem fiversas experiências que os hóspedes podem experimetar. Aulas de skate no skate bowl, passeios de bicicletas elétricas e sessões de yoga e pilates são algumas das atividades que podes experimentar. Quem não quiser sair da propriedade podes ficar a relaxar na piscina de água salgada ou a beber um refresco na esplanada do restaurante. 

Deves também experimentar o restaurante do Bukubaki, pois é focado em pratos italianos, mas com produtos bem portugueses, de agricultura orgânica e de produtos locais, numa fusão perfeita entre os sabores das duas culturas, uma autêntica delícia!

 

Localização: https://g.page/Bukubaki?share

 

 

Chão do Rio

Ainda no Centro, mas mais para Norte, temos o Chão do Rio na Travancinha, uma aldeia da Serra da Estrela. 

Criado numa quinta de oito hectares e recentemente reabilitado devido aos fogos que consumiram parte do nosso país, o Chão do Rio é um turismo de aldeia cercado pelo que a natureza tem de melhor. 

Seis casas em pedra viradas para uma piscina biológica criam o ambiente perfeito e ideal para uma escapadela romântica.

Se te hospedares no Chão do Rio em dias mais frios, podes acender a lareira que tem nas casas e que aquecem os dois andares da mesma. No andar debaixo tem uma pequena cozinha, uma sala de estar e um pequeno quarto com um beliche (para quem quiser levar os filhos) e no andar de cima tem um quarto de casal grande e acolhedor. 

De manhã ao acordar terás certamente à tua espera na cozinha um ótimo pequeno almoço com pão caseiro, sumos e vários produtos da região que podes aproveitar para tomar na varanda da tua casa.

Quem leva filhos tem um parque infantil à disposição dos hóspedes e também umas bicicletas gratuitas para conhecerem melhor a região. São vários os trilhos propostos e muitas paisagens para descobrir!

 

Localização: https://goo.gl/maps/j2AH9ruN2UoMcKpZ8

 

 

Hotel Cooking and Nature

Mais precisamente na aldeia dos Alvados em Porto de Mós, podes encontrar o Hotel Cooking and Nature. A cerca de uma hora e meia de Lisboa e situado no pleno Parque Natural das Serras de Aires e Cnadeeiros, o Cooking and Nature oferece uma estadia única. 

Única pela calna e silêncio que ali se encontra;

Única por deixar uma cozinha totalmente equipada e um chefe ao dispor dos hóspedes para que lá cozinhem o que quiserem;

Única porque têm diversos roteiros traçados para passeios a pé, de bicicleta e a cavalo;

Única porque cada quarto tem o seu próprio tema e história oferencendo experiências diferentes a cada hóspede;

e única também pela simpatia e disponibilidade do staff.

No Cooking and Nature podes sempre aproveitar piscina, inserida numa zona calma e rodeada pela natureza, para dar uns mergulhos.

O Cooking and Nature é ideal para se passar o fim-de-semana bem descansado e em contacto constante com a natureza.

 

Localização: https://goo.gl/maps/tZMD4KGo92q7dBh66

 

 

Luz Charming Houses

No momento em que descobrires o Luz Houses ficarás certamente apaixonado de imediado. Localizado em Fátima, o Luz Houses é composto por uma equipa super simpática, pelo que serás muito bem recebido, e se gostares de saber um bocado da história dos sítios por onde passas, pergunta ao staff que eles terão muito gosto em te contar e dar a conhecer a herdade. 

Ao cair da noite toda a herdade se ilumina, ali parece que estás sempre na época natalícia. A seguir ao jantar podes sempre ir beber um copo ao chamado "honest bar", uma sala da herdade com uma lareira muito acolhedora e onde, com as bebidas à tua disposição, cada um regista aquilo que consome. 

Todo o espaço foi muito bem decorado, todos os detalhes conquistam quem lá passa e a aura romântica de toda a herdade deixa qualquer um satisfeito. 

O pequeno almoço acabadinho de fazer para além de apetitoso é muito diversificado! Antes da despedida não podes deixar de cumprir o ritual do hotel e pendurar na "árvore da verdde" a tua opinião acerca do espaço.

Nostálgico será com certeza ver aquele portão tão característico que antes se abrira para te mostrar aquele espaço surpreendente, desta vez vê-lo a fechar pelo retorvisor. 

 

Localização: https://goo.gl/maps/cCjxDfxT9Wt51Vor5

 

 

Areias do Seixo

Para acabar este Top5 com chave d´ouro vamos falar-te do Areias Seixo. Um pouco a cima de Torres Vedras, mais  precisamente en A dos Cunhados (45min de Lisboa), é o local ideal para uma escapadela romântica. 

Decora o nome e coloca-o já na tua "To Go List"!

É um lugar absolutamente mágico e encantador onde a natureza se transforma num "hóspede" sempre presente. O vizinho da frente chama-se Atlântico e o que te separa dele são apenas extensas e cuidadas dunas que oferecem um dos pores do sol mais espataculares de sempre. 

Cada quarto tem a sua própria decoração e história e são divididos por quatro temas (love, land, tree e gold), e todos eles têm em comum uma banheira aos pés da cama, uma lareira e um terraço em deck com uma fantástica vista para as dunas e para o mar.

  • Love - Os quartos Love dispõem de terraços privativos. No quarto Oxalá, com inspirações vindas do Norte de África, respira-se a cor do fogo e do mar. Ao cair da noite assiste no terraço ao magnífico pôr do sol junto a pira de fogo.
    Nos quartos Ouro e Mi Ma Bô podes desfrutar de um banho de jacuzzi iluminado pelas estrelas e no Nha Cretcheu podes desfrutar de um duche que dá a sensação de chuva a cair, para além deste último conter também no interior um lugar deslumbrante para um banho a dois. 
  • Land - Um quarto chamado Jasmim...aqui reina o Amor, a Beleza e a Simplicidade.
    O Jasmim não tem vista para o mar, mas sim para um pequeno terraço de oliveiras, onde dia após dia somos convidados a assistir a um fantástico nascer do sol. Este é um quarto que te vai deixar sem palavras. 
    É surpreendente e irresistível!
  • Tree - Aventura-te numa viagem à descoberta de madeiras e materiais reciclados da obra de construção do hotel, candeeiros e colchas da casa dos avós, bidões de ferro reutilizados, peças de decoração marroquinas...
    Funde-se o rústico com o sofisticado, o charme de ada quarto apela aos nossos sentidos.
    Aqui, sentimo-nos aconchegados!
  • Gold - Os cinco Quartos Gold reservam-te uma entrada secreta para um mundo de cores, texturas e sensações diferentes, sempre com as dunas e o mar como pano de fundo.
    Com uma decoração sedutora, são quartos abençoados por um brilho que toca a Alma e provoca os teus sentidos. 

Toda a zona envolvente é explorável e atividades não faltam. 

Quando se puser noite podes ir jantar ao Noah, um restaurante do mesmo dono do Areias do Seixo e que fica em cima da praia. Com um espaço bastante acolhedor, lareira, um bom vinho e música ambiente. 

No Areias do Seixo, junto ao bar há um espaço ao ar livre, com uns sofás e uma lareira no centro, ideal para pedir uma bebida enquanto te podes deslumbrar com as estrelas. São este tipo de momentos que se procuram num fim de semana a dois!

O pequeno-almoço é de sonho, com todo o tipo de fruta fresca, sumos naturais, pão para todos os gostos, omoletes, ovos mexidos com vários acompanhamentos, iogurtes...há de tudo!

Podes e deves também aproveitar o sol na piscina com vista para o mar.

Para aqueles que têm filhos ou queiram ir passar uma temporada com os amigos o Areias do Seixo tem dispinível também "vilas" que incluem 3 quartos, sala de estar com lareira, cozinha equipada e piscina privada.

 

No Areias Seixos certamente terás um fim-de-semana de sonho!

 

Localização: https://goo.gl/maps/ESt5u7okMZm46Fz26

 

 

Fontes: magazine.trivago.pt

Umavezsemexemplo.pt

07 de Fevereiro de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Percorre connosco os caminhos de Portugal!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!