Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Apetece-te fugir da confusão e refugiar-te na tranquilidade e silêncio? O Alentejo é a solução!

 

Esta magnifica região permite momentos de verdadeiro descanso, quer estejas à procura de ideias para escapadinhas românticas, ou fins de semana em família ou com os amigos. 

 

Com as nossas sugestões vais encontrar algo único e à tua medida para dias memoráveis no Alentejo. 

Eco Figueirinha

Se procuras algo diferente o Eco Figueirinha destaca-se por ser um turismo rural ecológico. 

A busca pela sustentabilidade é um trabalho em desenvolvimento na Figueirinha Ecoturismo. A horta sem recurso a químicos, a piscina biológica, a compostagem e a energia solar são apenas e ainda alguns passos na procura do respeito pela natureza e pela defesa do ambiente em geral.

De manhã toma o pequeno almoço junto da “casa mãe” e aproveita para observar a vista do miradouro de Santa Maria das Neves.

Pão alentejano, vinho e carne na grelha são os ingredientes que não faltam na Figueirinha e são perfeitos para ficar à conversa pela noite fora.

Para os mais apreciadores de praia a herdade fica a cerca de 30 minutos da praia de Vila Nova de Milfontes e no regresso podem sempre parar na Adega do barreirinho ou na Varanda da aldeia pois são os dois restaurantes mais conceituados da zona.

 

Apesar de haverem quartos otpta por ficar a dormir numa das duas tendas que dispõem que foram inspiradas nas viagens a África que os proprietários fizeram.

Uma tem como atractivo as janelas situadas estrategicamente no topo que permitem a observação das estrelas e da copa do sobreiro que lhe empresta alguma sombra durante o dia.

A outra empresta conforto e aconchego mesmo em dias de chuva e tem como motivos de destaque a cama de paletes com cabeceira decorada com ramos secos, o cocho de cortiça transformado em lavatório e a sanita seca.

Estão ainda a projetar construir uma “casa na árvore” na herdada.

 

Localização: https://goo.gl/maps/fzAfwirDi1C55NEWA

 

 

 

Sublime Comporta

Este é um dos turismos rurais mais requisitados do país. 

Composto por vários quartos em formato cabana espalhadas pela herdade, o Sublime oferece a calma e a tranquilidade que tantas vezes procuramos. 

Há cabanas que são verdadeiras suites com sala, cozinha e uma piscina particular.

Quem não quiser ficar nas cabanas pode optar por ficar num quarto da casa principal. Fica a 5min da praia e são muitas as actividades que lá se podem fazer.

Pode-se andar a cavalo na praia, passear pela herdade e suas redondezas de bicicleta, jogar ténis, ir ao spa, enfim, opções não faltam.

Acordar literalmente no meio da natureza é inexplicável e o pequeno almoço que servem é simplesmente delicioso. A simpatia e organização de todo o staff é evidente e toda a decoração do espaço foi muito bem pensada!

O Sublime tem sido um sério caso de sucesso e por isso estão a aumentar a sua capacidade construindo mais cabanas e pequenas vilas por toda herdade. É o sítio ideal para se sair da confusão da cidade e repor as energias…

 

Localização: https://goo.gl/maps/n9xMqDtef3ZoEMTV7

 

 

 

Olive Residence & Suites

No Alto Alentejo mais precisamente no Crato damos-tes a conhecer um novo turismo rural - Olive Residence & Suites. O projeto nasceu quando os proprietários compraram aquela quinta construíram uns pequenos bungalows para poderem receber os amigos da família aos fins-de-semana mas rapidamente se aperceberam que ali havia potencial para muito mais.

A maneira como construíram a zona exterior é diferente, as palmeiras, as estátuas junto à piscina, os sofás… Faz pensar que não se está em Portugal.

O pequeno-almoço pode ser servido junto à piscina e para quem quiser pode-se pedir para que seja servido no quarto!

Podes também aproveitar para dar uma volta de bicicleta (têm várias disponíveis e que podem ser usadas gratuitamente) e conhecer melhor a herdade.

Têm campos de vinhas onde recentemente começaram a produzir vinho, uma mini barragem, enfim, se quiserem conhecer tudo terão que pedalar ao mais alto nível!

 

Localização: https://goo.gl/maps/MVc9kdWkpvAfLVgdA

 

 

Sky View Suite

Situa-se bem no centro do Alentejo e é ideal para quem quer descansar e esquecer a confusão da cidade por uns dias.

 

As suítes surpreendem pela positiva, entre uma mini piscina particular, um pátio exclusivo com lareira e até uma super sala de estar, é caso para ficar sem saber por onde começar.

Para uma descontração maior é possivel deitares-te a ver as estrelas graças ao teto em vidro que as suítes têm por cima da cama, é único!

Desfruta de um mergulho na piscina e visita as vinhas da herdade. 

Para quem quiser ficar a conhecer melhor os vinhos do Alentejo o hotel oferece várias actividades, a começar por provas e cursos de vinho até visitas pelas adegas da região.

E se ao final do dia precisares de relaxar podes sempre experimentar algumas massagens no famoso spa da herdade.

 

Localização: https://goo.gl/maps/NkgVTYGotcWHxfPo6

 

 

Herdade do Reguenguinho

A irreverente Herdade do Reguenguinho é um surpreendente apontamento de cor na monotonia cromática que caracteriza a região. As cores fortes e intensas resultam da criatividade e da imaginação de Susana e Ricardo, o jovem casal que um dia ousou sonhar possuir o seu próprio ChillOut Resort no Alentejo, num espaço que convida a viver o lado bom da vida.

 

O laranja intenso que pinta as paredes exteriores, por exemplo, é um anti-depressivo para os dias cinzas e escuros de inverno, promovendo a alegria e o bem estar. No interior, ambiências de cenários e lugares remotos agitam a fantasia dos sentidos, em viagens sonhadas.

Os quartos são surpreendentes e especiais que quando lá se chega as reações são inevitáveis  “Isto é brutal”, “Nem parece que estamos em Portugal”, “Olha-me esta vista”, “Mete a banheira já a encher!”.

A piscina tem uma vista inacreditável para o Alentejo, ali não se dá pelas horas passarem e só a podes abandonar depois de observares o pôr do sol.

O pequeno-almoço é servido na “casa mãe” e aquele pão Alentejano ainda quentinho vai deixar-te saudades e com vontade de voltar!

 

Localização: https://goo.gl/maps/B19S5zwf72zndrv78

 

 

Sobreiras Alentejo Country Hotel

Se queres passar um fim-de-semana fora para fugir à confusão da cidade o Sobreiras pode ser uma das soluções. Ao chegares lá a sensação que te invade será de “paz e sossego”.

A recepção, com uma zona de estar muito agradável é ideal para se ler um livro, ver televisão ou para se tomar algo.

Caso o tempo o permita, pode-se dar um mergulho na piscina que é dona de uma vista panorâmica e desafogada para todo o Alentejo!

Aqui sentes-te a fazer um retiro espiritual, tal é a calma e tranquilidade que se vive na zona. 

 

Localização: https://goo.gl/maps/dKN3D7qmRT6usqHJ8

 

 

 

Fonte: umavezsemexemplo.pt

27 de Janeiro de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Apetece-te fugir da confusão e refugiar-te na tranquilidade e silêncio? Tens aqui a solução!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!