Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

"O programa para a Maior Festa Popular de Portugal começa a ser conhecido, estando já confirmados os primeiros espetáculos presenciais do São João de Braga que, em 2021, será “Entre Portas”, numa dinâmica que combinará um conjunto de iniciativas digitais com presenciais. 

O Theatro Circo é a sala escolhida para acolher a quinta edição da Gala Sanjoanina, que contará com a participação de Ana Bacalhau, e o espetáculo Banquete de David, uma iniciativa promovida pelo Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts.

 

Com bilheteira solidária, dado que o valor angariado com a venda de ingressos reverterá a favor do fundo social constituído pela Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB), a Gala Sanjoanina regressa à icónica sala bracarense, no próximo dia 19 de junho, pelas 21h30, com o objetivo de homenagear entidades, figuras e associações ligadas ao São João de Braga. Num registo distinto do habitual, a tradição e a modernidade irão conjugar-se numa cerimónia que conta com a presença da cantora Ana Bacalhau, responsável por encerrar o evento, com as sonoridades tradicionais que inspiram as suas músicas e projetos.

 

Já o espetáculo promovido pelo Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, “Banquete de David”, é um original e de criação colaborativa, que se propõe a unir o universo das Media Arts à tradição popular das Festas de São João de Braga. O projeto é iniciado através da gravação de polifonias minhotas, em torno da figura de São João, contando com a participação da Rusga de S. Vicente, Mulheres do Minho e GFUM – Grupo Folclórico da Universidade do Minho, num espetáculo em palco que será acompanhado musicalmente pela ODE – Orquestra de Dispositivos Eletrónicos.

 

Os ingressos para os dois espetáculos estão já disponíveis com um custo de cinco euros, sendo possível adquiri-los nas bilheteiras do Theatro Circo ou em theatrocirco.com.

 

Recorde-se que o Fundo Social Sanjoanino foi criado, pela entidade responsável pela organização das festas da cidade, em 2019, com o intuito de apoiar causas sociais e contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas mais carenciadas, colaborando na tomada de decisões e execução de medidas destinadas ao combate e erradicação da pobreza.

 

 

 

 

 

  • Bilheteira Gala Sanjoanina disponível aqui.
  • Bilheteira “Banquete de David” disponível aqui."

 

 

 

Fonte: saojoaobraga.pt

 

20 de Maio de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Conhecidos os primeiros espetáculos presenciais das sanjoaninas de Braga.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

Está com dificuldades? Nós ajudamos!