O hotel Fordypningsromment é o destino ideal para quem não gosta de confusão e pessoas. Fica numa ilha perdida no Mae da Noruega, para lá do Círculo Polar Ártico.
Não é fácil lá chegar mas não é impossível. Vias precisar de apanhar um avião até Oslo, depois outro voo doméstico até Bodø, uma cidade na costa do país, antes de te meteres no ferry que demorará cerca de 1h até ao arquipélogo de Fleinvær.
Este pode ser um dos desafios da tua vida. Ao visitares este hotel estás mesmo o pôr-te à prova. Pois o difícil não é só chegar até lá. Esse talvez fosse o problema menor, a questão é que o Fordypningsrommet fica numa ilha sem lojas, sem casas, sem carros, sem ruas ou sem qualquer vestígio de vida humana.
Escusado será dizer para não te atreveres a ir para o hotel sem comida, porque lá não há serviço de quartos.
A melhor opção é mesmo levar vodka e roupas quentes para que as temperatura não ultrapassem os zero graus.
O hotel está dividido em quatro cabanas com camas individuais e mais cinco com espaços de apoio: cozinha, casa de banho e sauna. Se precisares de alguma emergância, há um funcionário no hotel que promete manter-se na sombra, mas que está lá para ajudar.
O hotel foi construído pelo músico e compositor Håvard Lund como um retiro para artistas poderem criar em paz e sossego. As cabanas estão equipadas com aparelhagem e um piano, mas o mais importante é a enorme janela, com vista para o mar e para a aurora boreal, à frente da qual te podes sentar a ler, a criar ou simplesmen te a não fazer nada.
E tu tinhas coragem de te aventurar nesta viagem até esta ilha?
Fonte: casalmisterio.com
28 de Janeiro de 2020
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.