Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Gavetas velhas? Dá-lhes uma nova vida com estas dicas práticas

Quem disse que é preciso gastar muito dinheiro para deixar a casa bonita e cheia de personalidade? Às vezes, basta um pouco de criatividade e habilidade para transformar objetos esquecidos em verdadeiras obras de arte. É o caso das gavetas antigas, que muitas vezes são descartadas sem pensar duas vezes. Mas, com algumas ideias inovadoras e um toque de cor e estilo, podem tornar-se peças únicas para decorar a casa.

 

Sim, um armário velho pode ser o teu melhor aliado na decoração das paredes de casa, mas também para pequenos objetos de decoração que sempre procuraste pelas lojas mas onde nunca encontraste o 'tal'.

 

Para te ajudar a dar uma nova vida às gavetas velhas deixamos-te umas dicas para aplicar em casa.

Gavetas velhas como estantes

Estejam totalmente suspensas, penduradas na parede, ou até mesmo apoiadas no chão, como se de um armário se tratassem, as gavetas velhas podem ser a salvação para as tuas paredes brancas e vazias. És capaz de criar cantos e transformar as gavetas em estantes e armários e colocar os mais variados objetos - desde elementos decorativos, a livros ou plantas. 

 

Se resulta? De certeza! Basta um pouco de criatividade e modelos de inspiração como os que tens em lojas de decoração para a parede e que facilmente podes adaptar como uma gaveta.

Caixas de jóias personalizadas

Uma gaveta velha é perfeita para criar uma caixa de jóias personalizada, e nós temos duas ideias: na horizontal e vertical.

 

Na horizontal basta criares divisórias para colocares a tua bijuteria, já numa vertical existe possibilidade de mais personalização. Podes colocar pequenos camarões para pendurar brincos ou colares, e até colocar algum género de barra para teres as pulseiras todas visíveis e arrumadas.

Base para peça decorativa

Conheces aqueles jardins zen que servem como peça de decoração? Com pedrinhas ou areia? Podes usar uma gaveta para fazer a tua própria peça personalizada. Comprando a base, podes depois escolher elementos decorativos ou até optar por um mini canteiro com catos ou suculentas.

Transforma gavetas em mesa de cabeceira

A ideia de um móvel inteiro para mesa de cabeceira já está ultrapassada para muitos, mas algo minimalista ainda pode dar muito jeito para o telemóvel e aquele livro que gostas de ler antes de dormir não é verdade? Então aproveita uma única gaveta velha para mesa de cabeceira. Escolhe as cores e depois é só decidires se queres o buraco da gaveta para cima, para ficar tudo mais aconchegado e não cair nada, ou se queres ao contrário com uma base plana.

Tabuleiro de cozinha

Se a gaveta for bastante lisa, e com poucos rebordos na sua frente, pode ser a peça ideal para ser o teu próximo tabuleiro de cozinha. Além de que por ter uma borda mais alta irá prevenir que os objetos escorreguem quando os transportas.

Já te demos ideias do que fazer com gavetas velhas mas agora vem a parte depois da ideia: o DIY. Embora não exista uma checklist geral que diga o que fazer para reciclar gavetas velhas, deixamos-te aqui duas dicas que farão certamente a diferença.

  • Verificar o material da gaveta. Uma gaveta velha tanto pode ter a madeira podre como estar em ótimo estado - depende apenas de como foi conservada;
  • Aposta em nova tinta (ou em lixar a peça) - a não ser que a queiras manter em ‘cru’, utilizar tinta da cor que mais gostares é sempre uma ótima ideia para reciclar uma gaveta velha. Vai parecer nova!

Feito isto, o DIY é mesmo livre e à mercê da tua imaginação. Acrescenta brilhantes, maçanetas, botões, letras ou até papel de parede para forrar o fundo. Reciclar gavetas velhas afinal de contas é fácil, o difícil é escolher qual a ideia com que vais seguir.

 

Fonte: Idelista. 

05 de Maio de 2023

Sara MartinsAssistente de Marketing

Tens um armário velho que queres deitar fora? Pensa duas vezes e descobre como aproveitar gavetas velhas para nova decoração.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!