Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Enfeites de Natal fáceis de fazer com materiais que temos em casa

Fazer a decoração de Natal da casa pode ser um momento divertido em família ou entre amigos. Ainda mais se todo mundo resolver colocar as mãos na massa, criar os seus próprios enfeites e montar uma decoração personalizada. Se esse é o seu caso, não deixe escapar as ideias que separamos para lhe inspirar. São enfeites fáceis de fazer, ao estilo de "DIY - faça você mesmo".

Anjos de Arame

Arames de espessura fininha podem dar vida a enfeites natalinos em formato de anjinhos. Três gomos formam a cabeça e as duas asas. E as roupas podem ser feitas de tecidos que combinam tons claros e xadrez. A silhueta simples traz um ar lúdico à decoração.

Mesa colocada com carinho

Este Natal não pode passar despercebido, a decoração acaba por trazer o espírito Natalício ao de cima, portanto pode abusar! Utilize louças, guardanapos rústicos e para completar um cartão com o menu do que vai ser servido. Acaba por ficar um momento engraçado em família.

Decoração de feltro

Para variar a decoração de Natal, use placas de feltro prensado e crie os seus próprios bonecos personalizados. Recorte o material no formato e, depois, decore a gosto. 

Árvore de Natal reciclada

Em vez de irem para o lixo, papéis que não servem mais podem virar uma pequena árvore de mesa. Para isso, recorte pedaços de vários tamanhos e espete-os em um palito de churrasco. Comece pelos pedaços menores, que serão a ponta da árvore e vá indo para os maiores. Vá arrumando as pontas para que pareçam os falhos e, por fim, espete o palito num vasinho.

Enfeite diferente

Simples e elegante, este enfeite de Natal é bem fácil de montar. Basta criar uma base em formato de triângulo com ripas de madeira, que podem ser coladas. Depois, é só instalar um ganho no topo e pendurar as bolinhas com fio de nylon.

Fio de juta decorado

A juta, uma fibra têxtil natural, é um material bastante usado nas decorações natalinas. Um cordão feito dela com pequenas árvores de origami podem render um enfeite simples e de grande efeito. Experimente colocá-lo sobre a árvore grande ou em outras composições pela casa.

Luzinhas no vidro

Pegue um vidro bonito que você já tenha em casa e coloque um pouco de musgo no fundo. Depois, acrescente luzinhas e Natal dentro dele para criar uma peça iluminada e cheia de estilo para a sua decoração.

Inove com as guirlandas

Em vez das tradicionais guirlandas redondas, que tal apostar em uma guirlanda triangular? E você ainda pode montar arranjos com duas ou três peças, por exemplo. Para decorar, use flores e folhas, que podem ser amarradas na base do triângulo.

Toque natural

Eis a juta novamente marcando presença na decoração de Natal. Para fazer este enfeite, basta alinhavar um pedaço do tecido e deixá-lo bufante. Aí é só pendurar na árvore. O efeito é um visual natural e contrastante.

Pai Natal

Se tem talentos para costura, experimente usá-los para criar estes enfeites divertidos. Pompons de lã fazem as vezes de barba do Pai Natal. Depois, é só colocar um pequeno nariz de tecido e fazer o gorro com feltro.

Pode e deve dar asas à sua imaginação. Existem mil e uma formas para decorarar a casa sem gastar muito dinheiro. 

 

 

 

 

Fonte: casavogue.com / idealista.pt 

07 de Dezembro de 2020

Sara MartinsAssistente de Marketing

Uma boa atividade para fazer em família, por exemplo, com as crianças. O importante é dar asas à imaginação e encher a casa de alegria.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!