Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

A reabilitação de uma casa antiga requer cuidados especiais pelas suas características tanto funcionais, como estéticas ou construtivas.

O que todos procuram quando desenham espaços interiores é conseguir ambientes charmosos, mas atenção que não é só isso que é importante, eles também têm de ser confortáveis.

Para que o espaço seja único deve incluir-se sempre o lado da personalidade e carácter de quem o habita e claro, se quer uma casa cómoda deve seleccionar uma decoração prática e funcional.

 

Apresentamos aqui dois projectos e veremos como é possível combinar beleza e funcionalidade.

 

 

 

 

NOARQ

NOARQ renovou uma casa tipicamente portuguesa em Vila Nova de Famalicão. O arquiteto adicionou uma cabine suspensa sobre a entrada, que deu lugar a um quarto em madeira.

O seu exterior foi renovado com uma série de detalhes, incluindo o portão, os beirais e os caixilhos das janelas, todos pintados da mesma cor do quarto suspenso – vermelho.

No exterior da casa há uma continuação às paredes de apoio na beira da rua, que faz o backup da antiga fazenda, agora transformada em jardim. A fechada é aberta por janelas tímidas no andar superior, enquanto que, na parte inferior uma sequência de fendas de gado ilumina a cozinha atual.

No interior, os arquitetos redesenharam cada peça construtiva, criando um contraste entre o exterior e o interior, do rústico para o contemporâneo.

 

 

Fontes: designboom.com

noarq.com

 

 

 

Aris & Paco Camús

Para este projecto, os desenhadores mudaram por completo o interior da cada mas também do pátio e da fachada, que conta agora com novos revestimentos e um desenho diferente.

 

Assim se encontrava a fachada antes de sofrer um projecto de remodelação. A fachada estava descolorida e suja e percebia-se facilmente o total abandono da mesma. As persianas forçadas e mal fechadas e ainda a humidade das paredes. 

Depois da intervenção, a casa parece outra! Os tons de verde decoram a nova fachada deixando para trás a cor desvanecida de cinzento que vimos na foto anterior.

As novas grades de ferro são de desenho orgânico e protegem, além da varanda, as janelas superiores. A grade de protecção da varanda é de toque elegante  mas não se distancia muito do modelo e estilo anterior praticado. A fachada é agora marcada por listas horizontais e ainda um desenho diferente junto ao telhado, tendo sido demolida toda a protecção criada com tijolos perfurados.

Entramos finalmente no interior da casa e também aqui as diferenças são mais que muitas. Os interiores foram encontrados neste estado e precisavam de ser urgentemente renovados.

Atenção para o incrível tecto com vigas de madeira e zonas abobadadas que sem duvida devia ser mantido e destacado, reforçando elementos típicos de outros tempos e épocas. A porta de entrada faz-nos suspeitar que o novo interior incluirá um toque luxuoso.

A zona de estar começa logo junto à porta de entrada. Um original revestimento de cor clara foi o eleito para o piso deste ambiente, e como veremos mais à frente, o mesmo percorre caminhos até à cozinha.

As paredes foram pintadas de cinzento, mas vários elementos se destacam no espaço, equilibrando o lado escuro e sombrio. A cor do sofá, o tecto, as cortinas e os vários elementos com acabamentos brilhantes, como o espelho de estilo marroquino.

As portas de vidro separam o espaços de forma espacial, mas não de forma visual. A cozinha é inteiramente minimalista e os seus acabamentos são brilhantes agregando muito dinamismo a este tão importante espaço.

Na planta superior da casa, é onde os espaços mais privados e íntimos se encontram. Tal como no piso inferior, a madeira e as cores escuras voltaram a ser usadas. Uma parede no centro do espaços serve para apoiar a cabeceira da cama e claro, para separar a zona de dormir de um outro espaço.

 

Tens uma ideia de queal será o espaço?

A zona  de bancada com lavatórios duplos foi colocada precisamente na parede que separa os dois espaços. Além de ser uma grande tendência, instalar os lavatórios fora da casa de banho, cria-se uma zona de espécie de tocador que pode ser incluída junto ao closet. As portas que vemos na parede escura são de correr e é no seu interior que se localiza a zona de sanitário e de banho.

Novamente no exterior, vemos agora as traseiras da casa - o pátio vs jardim. Antes da renovação, os muros encontravam-se com marcas de construções passadas e o jardim não era jardim. Tudo se encontrava em mau estado e num avançado estado de abandono. A vegetação crescia sem nenhum tipo de controle em termos de planificação.

Depois da remodelação, o jardim é quase um oásis! Além de se ter conseguido criar um espaço ordenado e organizado, os designers colocaram uma piscina, a zona pavimentada a cerâmica vem desde as escadas da casa e as placas dispersas sobre o relvado convidam a conhecer o restante espaço.

 

 

 

Fonte:homify.pt

02 de Janeiro de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Temos algumas dicas para ti! Usa e abusa do contraste entre o rústico e o contemporâneo

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!