Como muitas fantasias assustadoras e as famosas doçuras ou travessuras, a decoração de festa de Halloween é um dos elementos mais divertidos para todos os tipos de idade!
As festas de Halloween têm uma paleta de cores bem definida. As cores tradicionais do Halloween são laranjas, pretos, roxos e brancos – mas nada impede que fuja um pouco do tradicional e utilize outras cores nos elementos da decoração! Neste caso, investir em alguns elementos nas cores amarelo, vermelho e até verde pode ser uma boa opção. A sugestão é investir em balões, copos e canecas, pratos, talheres, bandejas, toalhas de mesa e até enfeites de papel nessas cores.
Nos Estados Unidos, as crianças não só se fantasiam como também saem e vão até aos vizinhos a dizer a frase “doces ou travessuras” (em inglês,”trick or treat). à procura de guloseimas.
Esta é uma das principais tradições da festa, e, como resultado, os adultos também entram na brincadeira ao colocar nas suas casas doces para distribuir. Por isso, não se esqueça de rechear a festa de Halloween com muitos doces para que cá em Portugal não se deixe perder esta festividade.
A iluminação também é parte importante da decoração da festa de Halloween! Como este tipo de evento costuma acontecer à noite, é preciso iluminar o espaço da festa sem deixá-lo claro demais.
Assim, o ideal é optar por uma festa com iluminação baixa, com luzes um pouco mais intensas em locais estratégicos como: bar, mesas de doces e palco (se houver). Para reproduzir tudo isso, pode utilizar lâmpadas coloridas ou neon, velas (existem velas que funcionam à pilha, para evitar acidentes).
Outra maneira mais fácil e divertida de desenvolver a decoração da festa é a partir de objetos e elementos típicos do Halloween. Eles podem ser posicionados no teto, nas paredes, mesas e em locais estratégicos.
Sim, as bebidas também fazem parte do Halloween. Além das bebidas tradicionais – como cervejas, refrigerantes – a grande dica aqui é investir nas bebidas personalizadas. Pode servir shots em seringas, por exemplo.
Faz tu mesmo:
Ingredientes:
289 ml de vodka de morango
30 ml de sumo de limão
160 ml de licor Bailey’s Irish Cream (pode ser substituído por licor de pêssego)
Xarope de groselha
Modo de preparo:
Adicione a vodka (bem gelada) num “shaker” junto ao sumo de limão e agite bem. Depois, distribua a bebida em 8 copos de shots, sem encher até o topo. Em seguida, adicione um pouco do licor escolhido e veja a mágica acontecer: devido às densidades diferentes e do sumo de limão, o licor acaba coagulando e não se mistura à restante bebida, formando uma espécie de “cérebro flutuante”.
Finalize a bebida pingando um pouco de groselha para dar a aparência de sangue.
Sirva aos convidados e divirta-se!
Fonte: blog.sympla.com
* Chamada para rede móvel nacional.