Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

 

O certificado de eficiência energética, é um documento que indica o desempenho energético do local, relacionado com redução dos gastos da conta da eletricidade.

Através deste, é possível determinar a eficácia da energia numa escala de A+ (muito eficiente) até ao nível F (pouco eficiente). Além disto, indica ainda medidas importantes que visam reduzir os gastos com o serviço de eletricidade.

 

  • Comos se determina o nível do certificado energético?

A classe energética é definido com base em alguns aspetos, tais como: o ano de construção do local, a localização, se é moradia ou prédio, a área da habitação, a constituição das partes que envolvem o espaço, isto é: paredes, pavimentos e coberturas.



  • Como pedir o certificado energético?

No portal da Agência para a Energia (ADENE), poderás consultar as várias técnicos autorizados para emitirem este tipo de registos. Após a visita ao local a ser avaliado, o técnico enviará informações ao Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar. Se dispões de algum serviço de fibra e internet, é possível aceder ao site da www.adene.pt, onde pode consultar os técnicosapresentados, e obter orçamentos, cujo o preço pode oscilar.



 

  • Que documentos preciso para solicitar o certificado energético?

A documentação necessária para apresentar pedido de certificação energética abrange as cópias da planta do local, caderneta predial urbana, certidão de registo na conservatória e ainda ficha técnica do espaço (informações sobre os materiais ou ainda sobre os equipamentos de climatização).

Quem não cumprir com este tipo de certificação sujeita-se a multas que poderão ir até aos 3740€. No caso das empresas, a penalização poderá ir até aos 44890€.


 

Fonte: selectra.pt

 

16 de Setembro de 2019

Filipa GomesCoordenadora Leads

Quando compramos um imóvel é sempre importante verificar a certificação energética do local.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!