Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

O novo ano chegou e com ele chegaram as novas tendências da decoração. Desde as cores às plantas, passando pela sustentabilidade e pela dica do menos é mais que nunca sai de moda: deixamos-te algumas ideias daquilo que será mais usado neste novo ano, para que te inspires e comeces a planear a próxima renovação da casa já hoje.

As cores para 2021

Este ano vai ser rico em cores mais suaves e alegres, como os tons pastel e as cores mais quentes, como o amarelo e o laranja. Os tons usados querem-se suaves, para transmitir leveza ao ambiente e torná-lo mais acolhedor. O verde e o azul também estão em alta, já que ajudam a transmitir calma e serenidade a qualquer espaço, especialmente se for usado em quartos. Todas estas cores são versáteis e podem ser facilmente combinadas com uma base neutra, em branco ou até cinzento.

Aposta na sustentabilidade

As novas tendências de decoração apostam muito no uso de materiais intemporais e provenientes de fontes sustentáveis, ou dão uma nova vida a móveis e peças decorativas em segunda mão através da magia do DIY.

Menos ainda é mais

O minimalismo ainda vai continuar na moda, aliado à tendência da sustentabilidade. Ambientes clean e sem a circulação restringida ficam sempre bem em qualquer casa. Quebra um pouco a monotonia com uma ou outra peça mais personalizada (como um móvel em segunda mão ou uma recordação de uma viagem que fizeste). Assim, terás na mesma um espaço minimalista, mas que demonstra a sua personalidade e memórias.

Plantas e mais plantas

As plantas sempre foram as queridinhas da decoração, mas a tendência é que se usem cada vez mais na composição dos espaços e que sejam uma parte integrante da decoração de uma casa. Qualquer tipo de planta pode ser usada para tornar um local mais acolhedor!

Cuidar do jardim

Em linha com a tendência anterior, o cuidado do jardim também volta a ser tendência em 2021. Pensa bem no espaço que tens e planeia diversos locais para relaxamento, usando coisas como uma cadeira de baloiço. Delimita o espaço para canteiros e árvores, pensa nas melhores espécies para o local, e cria assim um clima mais recatado e onde possas estar a apreciar o ar livre tranquilamente e sem interrupções.

Deixe entrar a luz natural

A luz natural sempre foi um ponto importante na decoração de interiores, mas com o período de confinamento, a necessidade de deixar entrar a luz do sol para as nossas casas tornou-se um foco ainda maior. As cortinas deverão ser de tecidos leves ou, para quem gosta do estilo nórdico, porque não dispensar a presença das cortinas? No sótão, a instalação de claraboias é um must, para potencializar este espaço e trazer-lhe mais vida. Ao apostar na iluminação natural, está também a ser sustentável, já que isso lhe permitirá poupar na conta da luz. Um universo de vantagens só por deixar a luz entrar.

 A decoração minimalista, sustentável e com cores neutras será o auge deste ano. Arrisque e mude este ano!

 

 

 

 

 

Fonte: idealista.pt (colaboração com a habitissimo)

04 de Janeiro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Os tons usados são mais suaves, para transmitir leveza ao ambiente e torná-lo mais acolhedor. E a sustentabilidade também terá uma palavra a dizer.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!