A decoração para o Natal pode chegar a cifras inimagináveis quando o desejo é enfeitar com ostentação.
Exemplo disso é um hotel na Costa del Sol, em Espanha que apresentou a árvore de Natal mais cara do mundo, avaliada em 14,1 milhões de euros.
A árvore de Natal no Kempinski Hotel Bahia, perto de Marbella, em Espanha, é talvez a árvore de Natal mais cara do mundo. Criada pela designer de alta costura Debbie Wingham, esta árvore é fortemente decorada com diamantes que aparecem em uma profusão de cores de brancos, vermelhos, rosas e pretos. Já as jóias que a compõem são de grifes luxuosíssimas, como Bulgari, Cartier, Van Cleef & Arpels e Chanel.
A árvore é decorada com diamantes, pedras preciosas, jóias, bolas de ouro e pavões de chocolate impressos em 3D e ovos de avestruz comestíveis.
Muitos dos adereços da árvore são inspirados na art déco e assumem a forma de outros produtos de luxo, como frascos de perfume, bolsas de luxo e copos de martini. O artista digital Gary James McQueen e a artista de resina Debra Frances Bean também participaram na criação da árvore.
No geral, a árvore é avaliada em 14,1 milhões de euros. O atual detentor do recorde mundial do Guinness para a árvore de Natal mais cara do mundo é o hotel Emirates Palace em Abu Dhabi. Em 2010, o hotel decorou uma árvore com pulseiras, colares e relógios, no valor de 10 milhões de euros, o que faz de Kempinski Hotel Bahia um candidato bastante forte ao novo título.
Fontes: viagens.sapo.pt
uol.com.br
12 de Dezembro de 2019
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.