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6 vantagens de vender a sua casa com um Consultor Imobiliário

Vender a casa nem sempre é fácil, e, por isso, contratar os serviços de uma imobiliária/consultor imobiliário pode ajudar nesse processo e torna-lo muito mais aliciante, especialmente pelo tempo e recursos que se pode poupar.

 

Pode verificar aqui alguns factos relativamente a vender a sua casa sozinho:

1 – Falta de informação sobre o preço certo

Um dos erros mais cometidos entre muitos proprietários é acharem, por exemplo, que a sua casa tem muito valor porque têm uma relação emocional com a mesma, o que acaba por criar uma perceção emocional com a casa que estamos a vender, o que acaba por criar uma perceção distorcida da realidade dos factos. Quanto maior for o preço distorcido da realidade do mercado, mais tempo vai demorar a vender ou até a obter qualquer interessente, obrigando à baixa de preço e perdendo, assim, a oportunidade de captar verdadeiros interessados.

2 – Falta de promoção

A maior parte das pessoas pensa que a divulgação e promoção de venda de uma casa baseia-se apenas na colocação do seu imóvel nos portais imobiliários, muitas vezes com informação e fotos de má qualidade (por vezes sem fotos), ou com um posicionamento de produto que não reflete a realidade do imóvel nem se adequa à procura. Este tipo de promoção passiva não capta compradores A importância do posicionamento do anúncio face ao target, no sentido de escolherem o portal adequado, mas sobretudo, o texto certo para o comunicar, sobretudo nas redes sociais em que a segmentação tem de ser mais exata é crucial e a maior parte das pessoas não a sabe fazer de forma eficaz. Este tipo a erros vai gerar uma perda de tempo na venda e vai gerar gastos sem retorno, mas o pior é que vai, como se diz na gíria, “queimar a casa”, ou seja vai torná-la pouco apetecível para o público em geral, pois ficam a conhecer o imóvel pelas piores razões (preço desenquadrado ou realidade vs expectativa gerada).

3 – Falta de disponibilidade para mostrar o imóvel

A maioria das pessoas esquece-se que para vender uma casa, é preciso mostrá-la por vezes, dezenas de vezes até se conseguir um interessado. Requer disponibilidade, ou seja, ter tempo para executar esta tarefa on time porque este contacto pode surgir a qualquer momento e todos nós sabemos que expectativas temos quando estamos interessados – queremos ver já. Com a pandemia em plena segunda vaga e principalmente durante o confinamento, todos percebemos que o mercado imobiliário parou, não porque as pessoas não conseguiam ver as casas, mas porque as casas não eram mostradas. A visita física neste mercado é essencial para a tomada de decisão compra e a visita virtual é extremamente útil para facilitar a decisão de visita. Tendo em conta que a segurança sanitária é cada vez mais importante, a gestão das visitas é obrigatória e isto quer dizer que tem de saber como qualificar antes.

4 – Falta de habilidade para negociação e argumentação

Será que está preparado para negociar e responder às perguntas mais pertinentes dos potenciais interessados, levando a negociação a bom porto? Será que tem uma informação sólida de preços e oferta no seu mercado? Será que sabe a diferença entre o preço anunciado e realmente vendido dos imóveis na sua zona? De uma forma generalizada, a incapacidade que a maior parte dos proprietários tem de reunir esta informação, de fazer as perguntas certas e de muitas vezes ficar calado para verificar o real interesse do potencial comprador é escassa e a sua capacidade de reação para conseguir responder às objeções levantadas perante os defeitos do seu imóvel e, ainda, a falta de paciência para fazer seguimento levam a grandes erros na negociação, erros que podem ditar a diferença entre uma má venda ou um excelente negócio, ou até mesmo, de uma não venda.

5 – Expectativas irreais

A maior parte das pessoas que vende os seus imóveis sozinha tem a convicção clara que domina a informação e sabe como fazer a venda imobiliária, possivelmente tem uma visão pouco realística do que é este processo de venda, não apenas do fecho, mas também de todo o processo até a realização da escritura. Muitas delas pensam que o mercado vai sempre subir e que a sua casa, dentro do género, é a melhor da zona ou da cidade e admiram-se quando anunciam e não obtêm contactos realmente interessantes.

6 – A impossibilidade de cooperação com profissionais

Por fim e voltando à impossibilidade de trabalharem em cooperação com consultores imobiliários, criando até uma barreira de comunicação e evitando-os o mais possível, podem perder diversas oportunidades. Se pensarmos que as imobiliárias estão repletas de base de dados qualificadas de potencias compradores e que todos os dias recebem contactos de pessoas que pretendem comprar, porque haveríamos de perder esta oportunidade? Só e apenas se não houver urgência em vender.

A Equipa Carlo Monteiro está disposta a ajudá-lo/a da melhor forma em todo o processo de venda e compra de casa!

 

 

 

 

Fonte: idealista.pt

02 de Dezembro de 2020

Sara MartinsAssistente de Marketing

O processo de venda e compra de casa sem ajuda de um profissional pode mesmo dar-lhe dores de cabeça.

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