Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

A magia do Natal já começa a encher as ruas das cidades.

 

Esta é a época do ano ideal para relaxar em casa na companhia de família e amigos, desfrutar dos mercados de Natal e até para planear as férias e objetivos do próximo ano.

 

Apesar do frio que se faz sentir, há muitas experiências para te animar. E, neste artigo, reunimos uma lista de 10 atividades que podes fazer para aproveitar a época natalícia ao máximo.

 

Embora este seja um momento em que há mais convívios familiares, não podemos perder de vista as recomendações da Direção Geral da Saúde para passarmos esta quadra em segurança. Isto porque o número de casos de Covid continua a subir em Portugal e na Europa e já entraram em vigor as novas medidas para travar a doença. Assim, uma vez mais, este ano teremos de aproveitar a época natalícia tendo em conta todas as regras de segurança.

 

 

1. Decorar a casa

Chegou a hora de procurar os enfeites natalícios e pôr mãos à obra. Começa por montar e decorar a tua árvore de Natal e - se for o caso - o presépio. Podes também adicionar outros detalhes de decoração pela casa como: velas, grinaldas na porta de entrada e nas escadas, arranjos de flores nas mesas, luzes nos terraços … São vários os elementos que podes usar na decoração de Natal da tua casa e, ao preparar tudo, decerto que passarás um bom momento em família.

2. Visitar os mercados de Natal

Quem não gosta de visitar um mercado de Natal? Aqui é possível encontrar tudo: desde animações para todas as idades, lojas com decorações de Natal para a casa, comida típica da época… Este é mesmo um plano ideal para passar uma tarde de inverno em família. Em Lisboa, podes visitar o Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII. E na cidade Invicta., podes visitar o Mercado de Natal do Porto instalado na Praça da Batalha.

3. Escrever um postal de Natal

É bem possível que tenhas um familiar ou um grande amigo a viver longe e que não vês há muito tempo.

 

Natal pode ser mesmo uma boa altura para lhe escreveres um postal desejando-lhe um ‘Feliz Natal’. Vamos regressar ao passado e deixar de lado as tecnologias que nos acompanham diariamente e as mensagens rápidas do WhatsApp. Enviar um postal de Natal pode ser uma boa forma de surpreenderes alguém de quem gostas. Quem não gostaria de receber um?

4. Definir objetivos do Ano Novo

Todos os anos por esta altura, começamos a pensar nos objetivos que queremos atingir no próximo ano. E até mesmo nos 12 desejos que vamos pedir quando entrarmos no Ano Novo.

 

 Começar a fazer dieta ou desporto, ser mais organizado, estudar mais, aprender uma língua nova… São inúmeros os objetivos que podemos delinear, mas a verdade é que – muitas vezes – vários ficam por cumprir. Este ano sugerimos que penses em 12 metas realistas e fáceis de realizar em cada mês do ano. Aceitas o desafio?

5. Desfrutar dos doces de Natal

A época natalícia traz consigo várias iguarias e muitos doces tradicionais. O bolo-rei, as rabanas, as filhoses, os sonhos … São vários os doces de Natal que podes encontrar nas pastelarias e também nos mercados de Natal. Aproveita para saborear estes doces, mas sem exageros.

6. Contemplar as luzes de Natal

Um dos eventos mais esperados desta época do ano é a iluminação das ruas. Quando se ligam as luzes nas cidades significa que o Natal está a chegar.  A verdade é que desde que se começou a enfeitar as ruas com luzes, muitas cidades e vilas começaram a competir para ter a iluminação mais bonita. Resta-nos contemplar o ambiente que toda a decoração de Natal luminosa cria nas cidades, fazendo um passeio em família à noite.

7. Patinagem no gelo

Um desporto natalício por excelência. Não importa se sabes ou não andar de patins, se encontrares uma pista de patinagem no gelo aproveita para teres uma nova experiência. Claro este que pode ser um momento bem divertido quando partilhado com a família e amigos.  

8. Maratona de filmes de Natal

Com os dias cada vez mais frios lá fora, o que pode ser melhor do que passar uma tarde de domingo no sofá a fazer uma maratona de séries e filmes de Natal, com direito a pipocas e cobertores?! 

9. Jogos de troca de prendas

É comum nesta época fazer jogos com troca de prendas. E um deles é mesmo o amigo insível. Trata-se de uma troca de prendas bastante popular nesta época e pode-se fazer entre amigos, familiares ou colegas de trabalho. Agora, até existem aplicações para fazer o sorteio dos nomes e saber a quem é que se vai oferecer um presente de Natal. Embora o mais divertido seja mesmo da maneira tradicional: reunir todos os envolvidos, escrever o nome de cada um num papel e tirar o amigo invisível à sorte.

10. Visita a cidades e vilas Natal

Além dos mercados de Natal, há vilas e cidades que que vivem a época natalícia ao máximo, tendo decoração, animações e comércio a rigor. Uma das vilas Natal mais conhecidas do país é mesmo a de Óbidos que vai receber todos os curiosos até dia 2 de janeiro 2022.

Fonte: idealista.pt 

07 de Dezembro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

São várias as experiências que podes organizar para desfrutar do Natal com a família e amigos.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

Está com dificuldades? Nós ajudamos!