Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

A Casa Ojalá é uma pequena casa circular – na verdade, é uma estrutura super modular que pode ser organizada de muitas maneiras diferentes.

 

A arquiteta italiana Beatrice Bonzanigo, do IB Studio, projetou esta cabana de luxo para promover o turismo em destinos imersos na natureza. Com este design, os limites entre o interior e o exterior desvanem-se de forma mais orgânica. “A Casa Ojalá é uma nova experiência de alojamento. Aquela que mergulha os hóspedes na natureza envolvente, livre de tecnologia, mas sem faltar o luxo e o conforto de um design requintado e de um artesanato de qualidade em cada detalhe pensado”, dizem.

Casa Ojalá é construída com materiais locais

Como a sustentabilidade é outro aspeto importante, a cabine inclui tecidos feitos de plástico reciclado, painéis fotovoltaicos integrados, um sistema de recuperação de água da chuva e uma avançada estação de tratamento biológico de esgoto. Com esses recursos, é fácil de instalar, mesmo nos locais mais remotos.

 

Outro elemento fundamental é que cada Casa Ojalá será construída com materiais locais, reforçando os laços com o espaço e as raízes culturais de cada local onde uma delas é construída. A ideia é que o IB Studio forneça a estrutura central, base e sistema mecânico, mas todo o resto seria fabricado localmente com um modelo e um manual de construção. Assim, cada modelo será único, embora todas as cabines tenham dois quartos, uma casa de banho, uma kitchenette, uma sala de estar e um terraço.

 

O projeto foi apresentado na Milan Design Week 2019. Desde então, “passou de um projeto visionário para uma produção em grande escala para atender à crescente procura dos clientes”, dizem.

 

Fonte: idealista 

23 de Agosto de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

A Casa Ojalá foi apresentada ao público pela primeira vez na Milan Design Week 2019. Um projeto do IB Studio.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!