Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Turismo acelera em Braga. É o concelho que atrai mais turistas!

Depois de ter registado 5962 dormidas nas diferentes unidades de alojamento turístico, em maio de 2020, o concelho de Braga fechou maio de 2021 com um aumento de 457 por cento, que atirou o número de dormidas em hotéis, alojamento local e em casas de turismo no espaço rural e de habitação para as 22 mil 264 dormidas.

 

A forte subida no número de dormidas é revelada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), num relatório que dá conta que a capital minhota continua longe dos números pré-pandemia, mas que os valores de maio de 2021 são os mais altos dos últimos nove meses. 

 

 

Desde que foi declarada a pandemia causada pelo SARS-CoV-2, apenas nos meses de agosto e setembro de 2020 é que a “cidade dos arcebispos” teve maior dinâmica turística. Mas esse foi um tempo em que Portugal e os restantes países europeus levantaram praticamente todas as medidas de restrição que tinham sido impostas pelo combate à Covid-19.

 

Após o pico da retoma atingido em agosto de 2020, com 48 mil 889 dormidas, o turismo bracarense teve em setembro 30 mil 296 dormidas. O mês de outubro de 2020 ficou marcado por 25 mil 174 dormidas, valor que já ficou abaixo do valor registado em maio de 2021.

 

Os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística fazem também saber que a grande parte das 27 mil 264 ocorreu nas unidades hoteleiras convencionais, que concentraram 22 mil 956 dormidas, o equivalente a 84 por cento do total.

 

Ao nível de concelhos, Braga é o que mais atrai turistas entre os 24 do Minho. Regista mais dormidas do que os oito concelhos do Ave e fica muito acima do segundo concelho minhoto: Viana do Castelo, que teve 14 mil 511 dormidas em maio deste, um pouco mais que as 13 mil 928 registadas em Guimarães.

Fonte: Diário do Minho

30 de Agosto de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Crescimento médio na região do Minho ronda os 600 por cento.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!