Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Está a pensar comprar casa e precisa de recorrer a financiamento? Peça uma pré-aprovação do crédito. Sim, isso mesmo! A compra de uma casa é talvez um dos maiores investimentos que a maioria das pessoas faz nas suas vidas e, embora pareça um processo burocrático sem fim, tudo pode tornar-se mais simples se souber por onde começar!

No que consiste esta “pré-aprovação” ou aprovação do crédito habitação?

 Para saber se é elegível ou não para a concessão de um empréstimo, as entidades bancárias têm de analisar alguns dos seus dados económicos básicos a partir de alguns documentos como: 

 

  • Documento de identificação legível e atualizado;
  • Comprovativo de morada;
  • Última declaração de IRS e nota de liquidação;
  • Declaração de vínculo contratual (emitida pela entidade patronal);
  • Recibos verdes (últimos 6 meses) - se for trabalhador por conta própria;
  • Recibos de vencimento (últimos 3 meses) se for trabalhador por conta de outrem;
  • Extratos bancários (últimos 3 meses);
  • Declaração de início de atividade (se aplicável);
  • Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal;

Como é que posso pedir uma pré-aprovação?

Procurar a ajuda de um profissional da nossa Equipa, o processo ficará mais simples pois poderá contar com o apoio de uma pessoa que o ajudará em todo o processo de compra de casa, como também ajuda de um profissional certificado pelo Banco de Portugal para esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao crédito habitação, fazendo a ponte de ligação entre si e os bancos e encontrar as melhores condições do mercado para a sua situação.

Vantagens de pedir uma pré-aprovação antes de escolher a casa ideal

Evite perder a sua casa de sonho

 

Imagine que já visitou alguns imóveis e encontrou a casa ideal para a sua família. Começa a tratar do pedido de aprovação de crédito e, no tempo em que tem de esperar pela decisão dos bancos, o imóvel é comprado por outra pessoa! Sim, isto pode acontecer e é perfeitamente normal.

 

Se surgir um cliente comprador interessado no imóvel e que reúna todas as condições necessárias para a sua compra, principalmente a aprovação do crédito caso necessite, corre o risco de nunca mais ver aquela que seria a casa dos seus sonhos.

 

Vamos evitar estas frustrações? Peça uma pré-aprovação de crédito antes de começar a procurar casa para ter esta segurança de poder avançar tranquilamente assim que surgir um bom negócio.

 

Tenha um orçamento ajustado à sua realidade financeira

Ao pedir uma pré-aprovação de crédito com antecedência terá uma noção mais real do teto máximo a que pode chegar o valor do seu imóvel. Desta forma está também a evitar perder tempo com opções acima das suas capacidades financeiras.

 

Para além disso, sabendo os valores de financiamento que pode obter, será mais fácil de ajustar determinados critérios como, por exemplo, a localização e a tipologia, criando um filtro mais específico na procura do imóvel ideal para si.  

 

O processo de compra de uma casa não tem de ser um bicho de sete cabeças. 

 

Aconselhe-se junto de um profissional da nossa Equipa e faça o pedido de pré-aprovação de crédito através dos nossos Intermediários de Crédito Certificados pelo Banco de Portugal.

 

 

Fonte: zome.pt

 

09 de Novembro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

A compra de uma casa não tem de ser uma dor de cabeça se souber exatamente por onde deve começar. Dê o primeiro passo com o pedido de pré-aprovação do crédito habitação.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!