Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Como está a reagir o mercado de mediação imobiliária ao Covid-19 em Portugal?

Segundo dados revelados com base num estudo em que analisa o comportamento dos utilizadores no contexto das restrições impostas pela Covid-19, em Portugal, a procura por moradias para compra cresce 14% entre a primeira e a segunda quinzena de março.

 

As conclusões apresentadas têm em consideração indicadores como número de pageviews por categoria (procura), em termos globais e por região; dispositivos utilizados; horário de acesso e média de tempo despendido por pesquisa; e baseiam-se no comparativo entre a 1ª (pré-estado de emergência) e a 2ª quinzena de março (durante o estado de emergência).

 

Quanto a regiões que mais se destacam em termos da procura por moradias para compra, a liderança está em Braga (19%).

 

Sobre o meio preferido dos utilizadores para realizarem as suas pesquisas durante o período referido, e apesar de o telemóvel continuar a ser o mais solicitado (mesmo tendo decrescido 4%), verificou neste período um crescimento do desktop ou computador pessoal (7%) e do tablet (11%).

 

Em termos de perfil demográficos, verificou um aumento de 9% de homens que procuram casa no portal na 2ª quinzena de março – o que equivale a 41% de todas as visitas.

 

O inquérito mostra ainda que a maioria dos clientes (69%) já angariados pelos mediadores não desistiram de vender a sua casa.

Ainda de acordo com os resultados do inquérito, os agentes pretendem investir, sobretudo, na formação online, webinars, conferências virtuais e contacto com os clientes. Algo que os especialistas classificam como “extremamente importante”, uma vez que é fundamental que os profissionais se mantenham ativos, e que se estimule a regularidade de contacto com o mercado.

 

 

Fontes: idealista.pt

executivedigest.sapo.pt

08 de Abril de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Procura por moradias para compra cresce 14% e Braga lidera

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!