Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

O ano ainda não terminou, mas serão muitos já os portugueses que estarão a pensar nas suas férias em 2022. E nada como aproveitar os feriados para fazer render os períodos de descanso e lazer. Para alguma inspiração, apresentamos-te os melhores destinos para viajar nos feriados portugueses de 2022 e assim passar momentos únicos.

 

Ocasiões especiais pedem destinos especiais, por isso faz as malas, aperta o cinto e prepara-te para um ano cheio de emoções.

 

Tendo em conta a situação atual relacionada com a pandemia, é importante viajar nos feriados de 2022 com toda a segurança e de acordo com as medidas e as recomendações da DGS.

 

 

Os feriados e pontes de 2022 não são muitos, mas temos a certeza que para quem trabalha são suficientes para organizar férias grandes ou escapadelas, e mimar-se com uns merecidos dias de descanso.

Destinos para viajar no Carnaval (1 de Março)

Podes aproveitar o dia de Carnaval 2022 na neve, para um fim de semana prolongado o destino poderá ser na Serra da Estrela. Poderás ter oportunidade de realizar atividades na neve, conhecer a história da lã ou provar os deliciosos queijos e petiscos da região.

Caso prefiras o calor, poderás percorrer a Costa Vicentina, onde a temperatura é ligeiramente mais alta que noutras regiões do continente e pode chegar aos 16 graus. Há muitas coisas para fazer na Costa Vicentina, sejam momentos na praia, com um casaco ou corta-ventos é certo, ou caminhadas pelas suas arribas.

Se gostas de diversão, deverás ficar a saber que o Carnaval de Torres Vedras promete um regresso em grande no próximo ano.

Destinos para viajar na Páscoa (17 Abril)

A Sexta-Feira Santa calha no dia 15 de abril e o Domingo de Páscoa é no dia 17, portanto serão certamente dias primaveris, com muito sol.

 

Podes viajar nesses dias até Lagos, Faro ou Albufeira e recarregar as tuas energias.

 

Albufeira é certamente um dos melhores destinos para viajar na Páscoa de 2022, com os seus 20 quilómetros de costa, há realmente muitas praias por explorar.

 

O dia 25 de abril calha numa segunda feira e só precisarias tirar 5 dias de trabalho para obter de 11 dias de descanso. O que te parece?

Destinos para viajar nos Feriados de Junho

Com o Dia de Portugal (10 de junho) a calhar numa sexta-feira e o Corpo de Deus (16 de junho) numa quinta-feira. Podes gozar de uma viagem bem longe da repetitiva rotina profissional.

 

Porque não pensar em destinos de férias com praia para passar os feriados de junho?

 

A ilha dourada do Porto Santo e além das paisagens surpreendentes podes mergulhar nas suas águas paradisíacas ou realizar um tratamento de areias quentes que te fará recuperar a forma física.

Escapadinhas baratas no 5 de Outubro

Em Braga, Porto ou em Viana do Castelo as temperaturas continuam agradáveis nos inícios do outono e temos a certeza que poderás realizar uma escapadinha barata por estas cidades. Muitas vezes os hotéis em Portugal e companhias de transporte lançam promoções para o feriado de 5 de outubro a fim de atraírem mais turistas.

Destinos de escapadinhas para o feriado de 1 de Novembro

Depois de outubro, o mês de novembro dá início às festividades e traz logo um feriado.

 

O Dia de Todos os Santos em 2022, o 1º de novembro, calha numa terça-feira e podes aproveitar a ponte para visitar a família na tua terra Natal ou seguir viagem até à cidade natal de todos os portugueses: Guimarães.

Aliás, para quem gosta de eventos tradicionais a melhor altura para visitar Guimarães é novembro, pois nesse mês decorrem as tão célebres Festas Nicolinas.

Melhores destinos dos feriados: Natal de 2022

Chega dezembro e chegam também dois feriados, no dia 1 e no dia 8. Aproveita para realizar uma viagem até Leiria, Guarda ou Óbidos.

 

O Natal de 2022 será um domingo, assim como o dia 1 de janeiro de 2023. Apesar de serem dias algo inconvenientes, temos a certeza que te cairá bem uma viagem até à Madeira.

 

A ilha da Madeira é um dos melhores destinos para os feriados, mas caso viajas durante esta época poderás saborear os seus doces caseiros de Natal, mergulhar nas suas águas cujas temperaturas rondarão os 21°C, ou permanecer num miradouro até às doze badaladas para contemplar o fogo de artifício da passagem do ano, recordista do Guiness.

Agora que tens conhecimento da lista dos feriados de 2022, resta escolheres o destino que melhor se adapte às tuas necessidades e coordenar os dias de férias com a tua empresa. Convém marcar férias com antecedência, para evitar quaisquer inconvenientes.

 

São inúmeros os destinos para viagens nos feriados de 2022, portanto tira nota das nossas recomendações e organiza a tua agenda da melhor maneira possível.

15 de Dezembro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Olha para o calendário e começa a planear as tuas férias do próximo ano. Preparámos uma série de dicas que te vão ajudar.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!