Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

O maior aquaparque da Península Ibérica vai nascer em Braga

Como O MINHO noticiou, o projeto inclui Aquaparque, hotel, parque temático de diversões – e zonas desportivas e de lazer. E prevê a criação de mais de mil empregos diretos.

 

O projeto será implementado Quinta da Torre, na freguesia de São Vicente, em Braga, em 33 hectares de terreno. “É um projeto estruturante, de dezenas de milhões de euros que criará mais de mil postos de trabalho. E é para arrancar este ano”, revelou a O MINHO um dos seus promotores, Ricardo Oliveira, da RSO Architecture.

 

Os terrenos, 33.200 m2, da chamada Quinta da Torre e que pertenciam ao Millenium BCP, situam-se junto da antiga pedreira e do edifício da antiga adega cooperativa, estão garantidos.

Confinam, a Norte, com os reservatórios de água da cidade e estendem-se até próximo do seminário de Montariol. A iniciativa – afiança – não colide com o Plano Diretor Municipal onde está como zona de equipamento.

O maior aquaparque da Península

O primeiro passo para o arranque do projeto é o da aprovação da proposta de Delimitação de Unidade de Execução, nos termos do PDM, que já entrou nos Serviços de Urbanismo da Câmara, a qual, após análise técnica, será levada à reunião de vereadores. Se for aprovado, abrir-se-á um período de discussão pública de 20 dias úteis. Divulgados os resultados da discussão pública, volta à Câmara para aprovação final.

Em paralelo foi igualmente submetido um pedido de Reconhecimento de Interesse Público Estratégico, de novo em votação na Câmara, que envia a versão final para a Assembleia Municipal para deliberação.

Fonte: ominho.pt 

12 de Março de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

O "mega resort" com o maior aquaparque da Península Ibérica vai ser construído em Braga!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!