Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

No dia de Portugal damos-te 10 lugares mágicos para visitares!

Portugal é um país com uma história fantástica, uma cultura extraordinária, uma comida deliciosa, magníficas paisagens, praias sensacionais, montanhas que nos fazem sentir pequeninos e um povo acolhedor que o fará sentir em sua casa.

 

Portugal é também um dos poucos países no mundo que, uma vez visitado, nunca mais é esquecido. Este país desperta em nós um sentimento muito próprio, o da Saudade, quando estamos longe deste maravilhoso paraíso. 

 

Eis os 10 locais a visitar em Portugal: 

1. Santuário de Santa Luzia

O Templo do Sagrado Coração de Jesus (também conhecido como Santuário de Santa Luzia), construído no extremo oeste do Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, é sem dúvida um dos monumentos mais famosos e emblemáticos do país.

2. Braga

Braga foi fundada pelos romanos há mais de 2000 anos, com o nome Bracara Augusta. É a cidade portuguesa mais antiga e uma das mais antigas cidades cristãs do mundo.

 

Braga é conhecida como a Roma portuguesa por causa das suas muitas igrejas bonitas, mas esconde outros tesouros que não devem ser desperdiçados, como belos monumentos, gastronomia, artesanato, tradições e festividades.

 

Durante a sua visita à terceira cidade de Portugal, não perca a oportunidade de conhecer o centro histórico, o Santuário do Bom Jesus do Monte, classificado em 2019 como Património da Humanidade pela UNESCO, e o Santuário do Sameiro

3. Porto

Porto é a cidade que deu nome a Portugal (Portucale) e ao famoso vinho português com o mesmo nome. Mas a cidade não é apenas isso, e não é de admirar que tenha sido escolhida em 2012, 2014, 2017 o melhor destino turístico europeu.

 

Ao visitar o Porto, descobrirá uma cidade cheia de charme, onde o antigo combina perfeitamente com o moderno, uma cidade que é cosmopolita e íntima ao mesmo tempo.

 

O Porto é uma fonte de inspiração, onde quem visita acaba sempre por voltar!

 

Aqui estão os locais a não perder durante a sua visita ao Porto:

  • Torre dos Clérigos
  • Sé Catedral do Porto
  • Estação de São Bento
  • Palácio da Bolsa
  • Igreja de São Francisco
  • Ponte Luis I
  • Mosteiro da Serra do Pilar
  • Caves de vinho do Porto
  • Mercado do Bolhão
  • Rua de Santa Catarina
  • Muralha Fernandina
  • Igreja de Santa Clara
  • Bairro da Ribeira
  • Livraria Lello

4. Umbrella Sky Project

Presente em Águeda, de 1 de julho a 30 de setembro desde 2012, o Projeto Umbrella Sky é um projeto criado pela agência Sexta Feira que visa trazer cor e alegria à cidade.

 

Além dos lindos guarda-chuvas pendurados nas ruas do centro histórico (Rua Luís de Camões, bem como nas ruas adjacentes), os bancos, postes e fachadas são cobertos com belas obras de arte urbana.

 

Este projeto é um sucesso tão grande que a agência Sexta Feira foi convidada a reproduzi-lo um pouco por todo o mundo.

 

Se vier a Águeda no inverno, saiba que em dezembro, a cidade fica iluminada com as cores do Natal com os seus guarda-chuvas!

5. Aldeias de Xisto

As aldeias de xisto estão localizadas principalmente nas serras da Lousã e Açor, serras próximas das cidades de Coimbra e Castelo Branco.

Estas aldeias foram construídas com materiais locais (xisto) que lhes conferem um caráter muito especial. Além de poder admirar as belas casas e as ruas, encontrará inúmeros percursos pedestres, trilhos para BTT e praias fluviais.

6. Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, com uma área de aproximadamente 35 000 hectares, foi criado em 1979, cobrindo mais de dois terços do maciço calcário da Estremadura, que é a área calcária mais importante em Portugal.

O parque é composto por duas serras, que lhe dão o nome, e os planaltos de Santo António e São Mamede.

 

Ao passear pelo parque, verá vários muros pequenos de pedra, chamados “chouços”, que são usados ​​para dividir propriedades ou para juntar rebanhos. Pode também encontrar pequenas casas no meio dos campos, que antes eram usadas para proteger os pastores dos elementos.

 

Além das belas paisagens autênticas, pode descobrir no subsolo algumas das 1500 cavernas incríveis do parque.

 

Aqui estão os lugares que não pode perder no parque:

  • Salinas de Rio Maior
  • Castelo de Porto de Mós
  • Grutas de Mira de Aire

7. Nazaré

A bela Nazaré é uma cidade diferente de qualquer outra no centro de Portugal! Desde tradições que perduram há muitos anos e que estão intrinsecamente ligadas à atividade pesqueira, às ondas gigantes que fizeram desta cidade um ponto turístico tão grande, existem muitas razões pelas quais deve visitar este lugar.

 

8. Serra da Estrela

O Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida de Portugal, com 101 000 hectares. Ao visitar o parque, poderá fazer caminhadas no meio de incríveis paisagens, descobrir o ponto mais alto em Portugal continental com 1993 m (Torre) e esquiar na única pista de esqui de Portugal.

Não deixe de provar o Queijo da Serra e descobrir as localidades do SabugueiroLinhares da BeiraLoriga, as cidades da Covilhã e da Guarda e maravilhas naturais como a Lagoa Comprida, o Covão dos Conchos e o Vale Glaciar do Zêzere.

9. Parque Natural da Arrábida

O Parque Natural da Arrábida é sem dúvida um dos lugares mais bonitos de Portugal. Não é por acaso que o considero um paraíso português!

Ao visitar este parque, descobrirá praias paradisíacas (não precisa de ir para as Caraíbas), miradouros com paisagens irresistíveis e castelos com centenas de anos de história.

10. Estrada Nacional 2

Se preferires ver tudo com mais atenção, podes ir de norte a sul de Portugal pela estrada nacional 2.

 

 Com 739 km de extensão, a Estrada Nacional 2 é a mais longa estrada portuguesa e a única na Europa que atravessa um país em todo o seu comprimento (existem apenas 3 no mundo: Rota 66 nos Estados Unidos, Ruta 40 na Argentina e N2 em Portugal).

 

O seu percurso começa na cidade de Chaves, perto da fronteira espanhola (extremo norte de Portugal) e atravessa o interior do país até Faro, capital do Algarve.

 

Ao seguir este percurso, poderá descobrir muitos locais mencionados neste artigo, ver as diferentes paisagens do norte e centro de Portugal, admirar as planícies do Alentejo e terminar com o interior do Algarve.

 

 

 

Fonte: gotoportugal.eu 

04 de Junho de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Portugal é também um dos poucos países no mundo que, uma vez visitado, nunca mais é esquecido.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!