Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Ideias para renovar a casa de banho por menos de 1.000 euros

As casas de banho vivem de tendências, mas a verdade é que esta é uma das renovações que mais “assusta” pelos custos que pode acarretar. Apesar disso, nem sempre é necessário gastar uma pequena fortuna para dar-lhes um ar muito mais atual e moderno. Com apenas 1.000 euros é possível fazer maravilhas.

 

Estas a pensar renovar a casa de banho e não sabes por onde começar? Deixamos-te algumas sugestões low cost. 

Trocar a banheira por um chuveiro

É uma das mudanças mais radicais que poderás fazer na casa de banho sem gastar mais de 1.000 euros. As vantagens são muitas: ganharás espaço, segurança, conforto e, além disso, a limpeza ficará mais fácil. E não te preocupes se não tiveres azulejos de reserva, existem soluções tão engenhosas como atrativas para tornar a casa de banho perfeita.

Pintar os azulejos da casa de banho

Se as paredes estão revestidas com azulejos do século passado, e não queres (ou não podes) substituir, uma boa solução e rápida é pintar os antigos. Basta limpar bem a superfície, reparar defeitos (se houver) e usar tintas específicas que podem ser encontradas em acabamentos muito diferentes. Se entregares o projeto a profissionais, o resultado final será perfeito.

Mudar o chão da casa de banho

É uma das mudanças mais baratas que podes fazer na casa de banho . O truque é colocar ladrilhos de vinil no pavimento antigo. Não te preocupes, é um material que resiste perfeitamente à humidade e que pode ser facilmente colocado em cima do chão antigo.

Além disso, encontrarás ladrilhos de vinil em mil acabamentos diferentes: lisos, em diferentes cores e texturas ou imitando madeira, ladrilho hidráulico ou cerâmica.

Trocar o lavatório da casa de banho

E quando dizemos lavatório, também nos referimos a móveis e espelho. Nesse aspeto, tens possibilidades infinitas. Se estás cansado do mais clássico, podes substituir por uma bancada, estantes com cestos e um lavatório sobreposto. Podes brincar com materiais, cores e texturas para dar um estilo bem pessoal à casa de banho. Não podes trocar a mobília? Troca a torneira e coloca um novo espelho e o resultado final será espetacular.

Trocar sanitas e bidés

Basta substituir os modelos antigos por outros de linhas mais modernas e a casa de banho terá um aspeto diferente. Se não precisares, aproveita e retira o bidé permanentemente.

Pequenas mudanças na casa de banho

Já falámos de grandes mudanças. Mas a verdade é que, se forem acompanhadas de pequenos pormenores, o resultado será ainda melhor. Ideias? Novos acessórios e têxteis, torneiras mais modernas ou iluminação LED.

Não é assim tão difícil ou caro mudar a aparência de uma casa de banho antiga. Por menos de 1.000 euros e em muito pouco tempo poderá fazê-lo sem grandes problemas.

 

 

 

Fonte: idealista.pt

02 de Novembro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Nem sempre é necessário gastar uma pequena fortuna para dar um ar mais atual e moderno à casa de banho. Eis algumas dicas low-cost.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!