Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

A contagem decrescente para o final do ano já começou. E talvez esta seja uma boa altura para praticar o "eco-friendly" em casa e deixar tudo o que não interessa fora de portas.

Para que possas deixar o teu espaço livre de impurezas, deixamos-te alguns conselhos práticos e muito úteis para te livrares das toxinas, prejudiciais não só para o ambiente da casa, como também para o bem-estar físico e emocional de quem a habita.

 

Tens aqui 6 conselhos que te podem ajudar nesta tarefa, numa espécie de resolução de ano novo adiantada.

 

Vamos lá desintoxicar a tua casa?

Acabar com a guerra do pó

O pó, pequenas partículas compostas de ácaros, pólen, células mortas da pele, mofo, cabelos, pesticidas, purificadores de ar...

Seja alérgico ou não, é conveniente que a tua casa esteja o mais livre possível delas. Para consegui-lo, aposta em plantas de interior, aposta em pavimentos de madeira, descalça-te assim que entres em casa, lava a roupa da cama pelo menos uma vez por semana, utilizada desumidificadores e limpa o pó com um pano húmido com frequência.

Trocar os utensílios de cozinha

Substitui as caçarolas e panelas de alumínio por ferro fundido, cerâmica ou aço inoxidável sem níquel. Diz não às panelas de cobre e compra recipientes próprios para forno e jarras de vidro. Utiliza sempre tábuas de madeira e nunca de plástico. A saúde agradece.

Fim do uso de plástico

Não apenas pela saúde, mas também pelo planeta. E as dicas são simples: faz compras com sacos de pano, diz não aos talheres, copos e pratos de plástico. Livra-te de sacos de plástico e da película aderente para embalar os alimentos.

Reciclar é melhor que deitar fora

Uma casa com baixa toxicidade significa um mundo com baixa toxicidade. Para consegui-lo deves pensar muito bem naquilo que precisas de comprar, mas também naquilo que colocas no lixo. Deita fora apenas aquilo que não puder ser reutilizado, vendido, doado ou reabilitado.

Quartos “low tox”

Este é o espaço mais importante da casa. Dicas: compra uma cama de madeira, escolhe colchões de latex ou lã, menos tóxicos, e utiliza roupas de cama de fibras naturais. O algodão orgânico é o melhor, o teu sono vai agradecer.

Sem velas e purificadores de ar

Sabemos que eles são estéticos, agradáveis ​​e capazes de criar intimidade, mas tanto os purificadores de ar artificiais quanto muitas das velas (nem todas) são uma fonte de toxinas domésticas. A maioria das ceras é feita com parafinas extraídas do petróleo e muitas podem conter chumbo.

 

Fonte: idealista.pt

12 de Dezembro de 2019

Catarina MirandaAssistente Administrativa

É possível fazeres um Detox á tua casa...

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!