Na maioria das vezes, especialmente numa casa pequena, não há espaço suficiente para ter uma sala de jantar separada. A zona de refeições acaba por existir dentro da cozinha ou da sala de estar. A verdade é que, através de soluções personalizadas, esta área dedicada aos almoços e jantares pode ser um espaço funcional que mantém a sua identidade.
Quando se tem poucos metros quadrados, é possível conseguir um canto para refeições, através de ideias que economizam espaço. Numa cozinha pequena, por exemplo, uma opção é aparafusar uma mesa suspensa à parede e acrescentar algumas cadeiras ou banquinhos. A vantagem desta solução é recuperar o espaço que a mesa ocupa, dobrando-a novamente quando necessário, para que te possas movimentar com mais liberdade.
Uma solução fácil para separar a copa numa sala aberta ou sala de estar é usar estantes ou prateleiras que permitem o acesso ao espaço de ambos os lados. São ideais para criar separação e mobiliário ao mesmo tempo, conferindo às divisões uma certa independência do ponto de vista visual.
Com um mobiliário feito à medida poderás aproveitar ao máximo o espaço e conseguir algo personalizado de acordo com o estilo da casa.
Protagonista de muitas cozinhas modernas, a ilha é um elemento que pode ter diferentes funções. Uma mesa grande, além de cozinhar, também pode ser usada como uma mesa de jantar informal.
Uma ilha multifuncional personalizada dará caráter a toda a cozinha pela escolha de acabamentos e detalhes. Por exemplo, uma grande mesa de madeira maciça traz calor e autenticidade ao ambiente, incentivando encontros familiares ao seu redor.
Independentemente do tamanho da divisão, os bancos são sempre uma boa ideia para criar um recanto confortável. Além de permitirem otimizar o espaço, são também uma solução que cria um visual mais intimista, tornando o espaço mais atraente para passar. Bancos simples de madeira, mais altos ou mais baixos, são perfeitos para um estilo minimalista, enquanto os estofados em couro ou tecido tornam o canto mais aconchegante.
Para maior comodidade, é útil colocar pequenas cómodas ou armários de arrumação na área dedicada ao almoço. Lá dentro podes guardar pratos, talheres, toalhas de mesa e tudo o que precisas para pôr a mesa. A ideia de criar móveis personalizados que se integrem perfeitamente no espaço, como já dissemos, é original. Poddes brincar com a escolha de materiais, cores e designs para criar uma atmosfera única na tua sala de jantar.
Fonte: idealista.pt
06 de Janeiro de 2022
Sara MartinsAssistente de Marketing
* Chamada para rede móvel nacional.