Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Cozinha, sala de estar e jantar juntas: ideias para casas pequenas

Na maioria das vezes, especialmente numa casa pequena, não há espaço suficiente para ter uma sala de jantar separada. A zona de refeições acaba por existir dentro da cozinha ou da sala de estar. A verdade é que, através de soluções personalizadas, esta área dedicada aos almoços e jantares pode ser um espaço funcional que mantém a sua identidade. 

Minimesa para a cozinha, mas eficaz

Quando se tem poucos metros quadrados, é possível conseguir um canto para refeições, através de ideias que economizam espaço. Numa cozinha pequena, por exemplo, uma opção é aparafusar uma mesa suspensa à parede e acrescentar algumas cadeiras ou banquinhos. A vantagem desta solução é recuperar o espaço que a mesa ocupa, dobrando-a novamente quando necessário, para que te possas movimentar com mais liberdade.

Divisórias personalizadas

Uma solução fácil para separar a copa numa sala aberta ou sala de estar é usar estantes ou prateleiras que permitem o acesso ao espaço de ambos os lados. São ideais para criar separação e mobiliário ao mesmo tempo, conferindo às divisões uma certa independência do ponto de vista visual.

 

Com um mobiliário feito à medida poderás aproveitar ao máximo o espaço e conseguir algo personalizado de acordo com o estilo da casa.

A ilha multifuncional

Protagonista de muitas cozinhas modernas, a ilha é um elemento que pode ter diferentes funções. Uma mesa grande, além de cozinhar, também pode ser usada como uma mesa de jantar informal.

 

Uma ilha multifuncional personalizada dará caráter a toda a cozinha pela escolha de acabamentos e detalhes. Por exemplo, uma grande mesa de madeira maciça traz calor e autenticidade ao ambiente, incentivando encontros familiares ao seu redor.

Acrescentar bancos de cozinha

Independentemente do tamanho da divisão, os bancos são sempre uma boa ideia para criar um recanto confortável. Além de permitirem otimizar o espaço, são também uma solução que cria um visual mais intimista, tornando o espaço mais atraente para passar. Bancos simples de madeira, mais altos ou mais baixos, são perfeitos para um estilo minimalista, enquanto os estofados em couro ou tecido tornam o canto mais aconchegante.

Móveis de arrumação úteis

Para maior comodidade, é útil colocar pequenas cómodas ou armários de arrumação na área dedicada ao almoço. Lá dentro podes guardar pratos, talheres, toalhas de mesa e tudo o que precisas para pôr a mesa. A ideia de criar móveis personalizados que se integrem perfeitamente no espaço, como já dissemos, é original. Poddes brincar com a escolha de materiais, cores e designs para criar uma atmosfera única na tua sala de jantar.

Fonte: idealista.pt

06 de Janeiro de 2022

Sara MartinsAssistente de Marketing

Quando se tem poucos metros quadrados é importante economizar espaço. Eis algumas ideias surpreendentes para casas pequenas.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!