Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

As férias já acabaram para muitos. É hora de voltar à rotina: ao trabalho, à escola, às atividades extracurriculares, ao ginásio... Este é o momento também de limpar, organizar e arrumar a casa para o outono, isto antes de mergulhar na azáfama do quotidiano.

 

Claro que esta é uma tarefa que requer tempo. Podes não conseguir fazer tudo agora, mas se deixares uma boa parte do trabalho adiantado, vais ver que valerá a pena.

1. Pintura e pequenas reparações

Se a tua ideia passar por fazer uma renovação do espaço, o melhor mesmo é começar já. Isto porque o frio pode chegar a qualquer momento e pode surpreender-te quando estás a meio de uma tarefa. E não te esqueças que nestas semanas em que o calor ainda se faz sentir.

 

E se deixaste alguma pequena reparação por fazer antes de ir de férias, como mudar aquela torneira que não fecha ou arranjar aquela porta ligeiramente arqueada, fá-lo agora.

2. Um pouco de organização e limpeza

No verão e nas férias, todos ficamos um pouco mais relaxados. Mas está na hora de te organizares e selecionares o que não vais usar durante os próximos meses, desde roupa de praia, a malas, lancheiras... Ter a casa em ordem é o primeiro passo para enfrentar a rotina de forma tranquila.

 

E, ao mesmo tempo que tratas da arrumação e limpeza da casa, aproveita a oportunidade para te livrares de coisas sem utilidade que guardas há anos. O espaço que fica será muito útil para guardar coisas que vais usar quando voltares à rotina. Ou até para pôr aquelas roupas de inverno que ocupam muito mais espaço do que as roupas de verão.

3. Espaço para estudar ou trabalhar em casa

Se já tens um espaço para estudar ou trabalhar em casa, verifica que está tudo em perfeito estado e pronto a usar: a secretária, cadeira, prateleiras, iluminação, etc. Mas se até agora estavas a trabalhar remotamente na mesa da sala de estar ou da cozinha, este pode ser o momento para pensar em fazer um pequeno espaço de trabalho em casa.

 

 

Não precisas de muitos metros quadrados, mas precisas de um canto que esteja o mais longe possível de distrações. Por vezes a solução é tão simples como mover algum mobiliário da casa.

4. Adapta a decoração da casa

Às vezes, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, tornando a casa mais confortável e aconchegante. E podes dar-lhe um novo aspeto sem ter mudado muitas coisas. Uma boa maneira de voltar à rotina com um novo espírito é renovar um pouco a decoração da casa.

 

Sugerimos mudar a disposição dos móveis para dar lugar a uma secretária. Mas é também uma boa ideia mudar a decoração da sala de estar ou do quarto para que te pareçam diferentes. Se acrescentares mais alguns acessórios de outono - como uma nova cobertura no sofá, um tapete ou substituir uma lâmpada antiga - a mudança pode ser espetacular.

5. Prepara a roupa de cama

Claro que ainda está calor e não pensas muito nisso. Calma, ainda não é preciso ires buscar os edredões. Mas é tempo de deixar à mão as roupas de cama mais quentes, para quando as noites se tornarem mais frias. Ou aquelas cortinas mais grossas no quarto que lhe dão uma atmosfera mais quente quando as temperaturas descem.

 

Ao fazer estas mudanças em casa agora, o regresso à rotina será um pouco mais confortável, até porque as maiores alterações já estão feitas. É por isso que te dizemos: não as deixes para amanhã.

 

 

Fonte: idealista 

17 de Setembro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Desde a limpeza e arrumação, a detalhes de decoração da casa. Tudo o que precisas para ter a casa ideal para a nova estação.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!