Sim, há várias formas de criar espaços para arrumação. E muitas vezes é um processo mais fácil do que parece.
Objetos fora do lugar ou dispostos em locais de difícil acesso dão um aspeto de desorganização à casa. Criar espaços de arrumação é uma solução prática para arrumar estes objetos, aliados a funcionalidade e estética.
Mostramos-te alguns truques que te vão ajudar, seguramente, a criar arrumação em casa.
Comecemos pelo Hall de entrada que, dependendo do tamanho e disposição, podes organizar aqui diferentes objetos, de variados tamanhos. Desde casacos, sapatos, bolsas, decoração e até materiais de desporto. Tê-los á mão de forma organizada facilita-se o dia-a-dia e não corremos o risco de esquecer algo indispensável.
É fundamental ter em conta o espaço que irás dispor para esta forma de arrumação. Paredes maiores permitem soluções maiores, tal como paredes mais pequenas necessitam de coisas mais leves, de forma a não dar a sensação de diminuição do espaço e para que o ambiente não se torne opressor.
Também os ambientes sociais, como a sala de estar, sala de jantar e cozinha possuem objetos distintos com necessidades de organização em nicho. O ambiente integra-se visualmente com os objetos de decoração organizados, bem como os materiais utilizados que dão personalidade ao espaço.
As varandas transformam-se na extensão da sala de estar e estão cada vez mais equipadas para este convívio. Os nichos não só organizam a decoração e os jardins verticais como também criam uma barreira visual, resguardando a intimidade do morador. Com o propósito estético e funcional, esta solução pode ser decorada com diferentes tipos de materiais.
As escadas são divisores de níveis e oespaço abaixo delas oferece outra opção de arrumação. Podemos utilizar este espaço para diversos usos, sendo que se dispormos de pontos de energia local, as possibilidades aumentam e os materiais utilizados farão a diferença nesta composição.
Os corredores são espaços de circulaçao e nem sempre são aproveitados da melhor maneira. O snichos de arrumação expõem a decoração, as coleções e dependendo do tamanho e formato podem agregar outra função, como um home office, tão usual nos dias de hoje, transformando este espaço de passagem multifuncional.
Nos quartos podemos de forma simples criar elementos de arrumação. Paredes falsas em "drywall" ou meias paredes são exemplos que podem delimitar espaços, organizando assim os ambientes. Estes elementos, além de serem leves, podem nichos de organização facilitando a disposição de equipamentos de TV ou até mesmo como parte d eum closet.
As casas de banho são ambientes mais procurados para remodelações onde soluções simples de arrumação são apresentadas em duas opções:
Fonte: idealista.pt
* Chamada para rede móvel nacional.