Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Resultados foram conhecidos há instantes e a cidade de Braga foi a mais votada na corrida para o melhor destino europeu 2021. Braga colheu 109,902 votos, superando Roma, que ficou em segundo lugar, com 78,124 votos. No terceiro lugar ficou Cavtat, na Croácia. 

 

"É um prémio para Braga, mas também para Portugal. A capital do Minho foi a mais votada no ranking europeu promovido pela European Best Destinations 2021. Tendo sido mesmo única que ultrapassou a barreira dos cem mil votos. No total a capital do Minho teve 109,902 votos, ficando à frente de Roma, na Itália, e Cavtat, na Croácia, que fecharam o pódio desta eleição.

Nos últimos dias o país mobilizou-se para esta votação. Foram vários os agentes nacionais que apelaram ao voto na cidade dos arcebispos, considerando-a um voto em Portugal. O próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou de uma "causa nacional".

Recorde-se que Braga era a única representante portuguesa na eleição promovida pela European Best Destinations. As votações iniciaram-se em formato online no passado dia 20 de Janeiro terminaram ao meio-dia de hoje. Este é um concurso que existe desde o ano de 2009 e serve de guia para os turistas procurem os seus destinos de férias. O primeiro voto desta edição foi para o Tahiti, nove segundos depois de ter aberto a votação. O último foi para a ilha de Kefalonia.

No total votaram pessoas de 192 países, sendo que 61% dos votos foram do continente europeu e 39% de fora da Europa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga esta votação é “o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga”. Ricardo Rio destaca o apoio a esta candidatura por parte de muitos portugueses espalhados pelo mundo, além do empenho da própria Cidade, das instituições e dos Bracarenses. Do total de votos na Cidade de Braga, 72% referem-se a participantes fora do território nacional, um dado bem demonstrativo da projecção da Cidade a nível nacional.

“É um resultado que nos enche de orgulho e que certamente terá reflexos extremamente positivos no Turismo e na economia local, regional e nacional durante os próximos anos”, sublinha o Autarca, agradecendo o empenho de todos os que “contribuíram decisivamente para que este resultado fosse possível” e deixando uma palavra de reconhecimento ao apoio demonstrado pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), além de diversas Autarquias, entidades e cidadãos.

Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França. Todos os anos a organização recebe um do Vaticano, que este ano também foi depositado na candidatura Bracarense. A organização destacou ainda a capacidade de mobilização promovida por Braga, unindo todo o país torno da sua candidatura.

“A partir de agora, Braga estará ainda mais presente nas mais reputadas publicações na área do Turismo de todo o mundo, o que fará da Cidade um destino cada vez mais procurado para milhões de viajantes”, refere Ricardo Rio.. Na cidade de Braga votaram pessoas do Brasil, País de Gales, França, Espanha, por exemplo. Braga foi dos destino mais votados pelos americanos, brasileiros e também por viajantes do Reino Unido.

 

 

Resultados

1.º Braga, Portugal (109, 902 votos)
2.º Roma, Itália (78,124 votos)
3.º Cavtat, Croácia (50,025 votos)
4.º Florença, Itália (46,484 votos)
5.º Sibiu, Roménia (45,699 votos)
6.º Paris, França (39,584 votos)
7.º Kefalonia, Grécia (36,551 votos)
8.º Kotor, Montenegro (32,481 votos)
9.º Soca Valley, Eslovénia (30,088 votos)
10.º Canárias, Espanha (26,432 votos)
11.º Tubingen, Alemanha (25,586 votos)
12.º Dordogne Valley, França (24,427 votos)
13.º Tahiti, Polinésia Francesa (22,356 votos)
14.º Capri, Itália (18,420 votos)
15.º Ghent, Bélgica (16,503 votos)

Texto: Rui Miguel Graça

Fonte: correio do minho / europeanbestdestinations.com 

10 de Fevereiro de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

Incrivelmente romântica também, Braga é uma das cidades mais felizes da Europa e uma das com melhor qualidade de vida do mundo.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!