Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Com o confinamento, as pessoas perceberam que há vantagens em viver numa casa onde há um jardim para apanhar sol e fazer outras atividades.

Com a chegada de bom tempo e altas temperaturas, praticamente ninguém gosta de ficar em casa, o que dá vontade de aproveitar o ar livre. Ter uma casa com jardim evita ter que sair do conforto de casa para passear, apanhar sol ou dar um mergulho.

Conhece aqui algumas das muitas vantagens que uma casa com jardim te pode trazer.

Diminui a temperatura do ambiente

O controlo da temperatura interior das casas é um dos motivos que suscita maior preocupação em muitas residências. Ter uma casa muito fria ou muito quente é desconfortável.

No entanto, no caso de uma casa com jardim é possível desfrutar do vento e do ar puro. A sombra das árvores e o frio do solo tornarão a casa mais fresca.

Espaço para ter uma piscina

Sem dúvida que um dos principais motivos para apostar numa casa com jardim nos meses mais quentes do ano é a possibilidade de ter um espaço para colocar uma piscina.

A vantagem é que hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de modelos, com diferentes características, para se adaptarem às dimensões de cada terreno e às preferências de cada família.

Elegância e frescura no exterior da casa

Um dos benefícios de ter uma casa com jardim é o facto de este espaço oferecer uma dose extra de frescura e sofisticação. Uma das suas vantagens é que as plantas são intemporais, pelo que nunca saem de moda e podes mantê-las nas melhores condições durante anos. Ao mesmo tempo, transmitem uma boa imagem.

Ajuda à atividade física

Ter uma casa com jardim, mesmo que pequena, permite que te mantenhas física e mentalmente ativo.

Algumas das tarefas de cuidado do jardim são de grande ajuda para relaxar e fugir dos problemas do dia a dia, conseguindo-se assim um maior bem-estar.

Conexão com a natureza

Ter uma horta em casa permite desvincular da rotina de trabalho. O contacto com a natureza é de grande importância para a saúde.

Desfrutar em família

O espaço ideal para qualquer criança é um jardim. Nele podem brincar ao ar livre, com espaço suficiente para desenvolver a imaginação e sem o risco de partir alguma coisa no interior da casa.

Além disso, o jardim é o cenário ideal para te divertires em reuniões de família ou amigos. Nele poderás preparar jantares, tomar umas bebidas nas noites de verão ou desfrutar de uma tarde de atividades ou mergulhos. As possibilidades de lazer que oferece são infinitas.

Zonas de sombra ou para apanhar sol

As casas precisam de lugares para relaxar e lidar com as altas temperaturas do verão. Durante esta época do ano o jardim oferecer tanto a possibilidade de te protegeres dos raios solares à sombra das árvores, como também aproveitar o espaço disponível para conseguir o melhor bronzeado e apanhar uns banhos de sol.

Mindfulness

Se quiseres aproveitar as férias de verão para libertar a mente e deixar para trás o stress vivido ao longo do ano, podes praticar o mindfulness.

 

 

Fonte: idealista.pt

28 de Junho de 2021

Catarina MirandaAssistente Administrativa

A pandemia provocou um aumento na procura de casas com jardim. E a verdade é que este espaço tem inúmeras vantagens!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!