Gostavas de ter um cão mas não queres pô-lo num apartamento pequeno?
Essa é a realidade de muitas pessoas, especialmente jovens que decidiram começar as suas vidas e adquiriram um apartamento mais pequeno.
O medo de que o teu animal de estimação não tenha espaço suficiente para andar de um lado para o outro, que não seja confortável ou até mesmo que cause danos aos móveis da casa, são algumas das razões que te impedem de ter um fiel amigo em casa?
Conhece as raças mais adequadas para ti e acaba com o receio que tens em ter um cão na tua pequena casa.
Um mini-cão é um cão pequeno, fácil de manter e de cuidar. Por isso, e se estiveres à procura de uma raça à medida da tua pequena casa, sabe que as mais adequadas podem ser o Chihuahua, o Buldogue Francês, o Pug, o pequeno cão russo ou o Teckel Miniatura de pêlo curto.
Contudo, a variedade de raças pequenas que, em princípio, são mais adequadas a um espaço com menos m2, é muito vasta, e inclui nomes tão populares e impressionantes quanto os cães Bichón Maltés, Bichón Frisé, Yorkshire Terrier, Spitz-alemão-anão, Lhasa Apso ou o Shih Tzu.
Há mais raças pequenas que podem coexistir perfeitamente contigo num mini-apartamento, mas devido à sua natureza, precisam de maior dedicação e atividade.
É importante ter todos esses aspetos em atenção e não só o tamanho do cão, por isso, deve-se ter sempre em consideração se há tempo para exercer atividades com eles e assim garantir uma boa relação. Alguns desses "pequenos atletas" podem ser Schnauzer Miniatura, Jack Russell, West Highland White Terrier ou o Pinscher Miniatura.
Deves sempre escolher a raça que melhor se adapte às tuas condições de vida, porque, assim como escolhes cuidadosamente o teu lugar, também eles merecem que faças o mesmo para garantir o seu bem-estar, até porque falamos de seres vivos e não de objetos.
Fonte: idealista.pt
27 de Janeiro de 2020
Catarina MirandaAssistente Administrativa
* Chamada para rede móvel nacional.