A gestão das finanças pessoais, inclui os cuidados com as despesas domésticas. Estabelecer pequenos hábitos de poupança dentro de casa, podem trazer estabilidade financeira e melhorar a qualidade de vida.
Enquanto houver luz natural, pode aproveitá-la e abrir as cortinas, ao invés de ligar as luzes.
É muito comum deixarmos os eletrodomésticos na tomada enquanto não os estamos a utilizar. No entanto, o consumo mínimo que para nós é inofensivo, faz diferença ao final do ano.
Apesar destes serem mais caros no momento de compra, compensam na fatura a longo prazo.
Parece óbvio, mas só quando adotamos esse hábito é que ele se torna numa rotina.
O uso de lâmpadas LED é mais vantajoso para o bolso.
Seja a lavar os dentes ou a lavar a loiça, não deixar a água a correr desnecessariamente é um pequeno gesto, mas que faz imensa diferença na fatura.
Utilize a máquina de lavar roupa e loiça, apenas quando as mesmas estiverem cheias. Para além de pouparmos, estamos a ser amigos do ambiente.
Se for às compras sem uma lista previamente feita, vai acabar por trazer coisas que não lhe fazem falta e gastar mais dinheiro.
Existem muitas formas de inovar no que toca à alimentação, usando as sobras das refeições. Seja criativo!
Ao utilizar o forno e cozinhar vários alimentos ao mesmo tempo, além de poupar energia (no caso do forno elétrico), poupa gás (no caso do forno a gás).
Se ainda não implementa nenhuma destas 10 dicas para economizar dentro de casa, está na altura de rever alguns dos seus hábitos domésticos e começar a poupar.
Tal como diz o ditado, “Gaste menos do que aquilo que tem, mas não menos do que aquilo que necessita para viver”.
03 de Junho de 2022
Diana Marli & Sara MartinsAssistentes de Marketing
* Chamada para rede móvel nacional.