Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

A cozinha é um dos espaços da casa em que mais passamos tempo, e costuma ser o grande “centro das atenções”. É onde recebemos amigos, cozinhamos e passamos bons momentos. Mas devido ao elevado grau de utilização, é normal que, de vez em quando, se sinta a necessidade de alterar algumas coisas na cozinha e deixá-la com um ar mais “fresco”, mesmo que o orçamento para essa obra não seja muito grande.

 

Tens aqui algumas dicas para que possas deixar a tua cozinha como nova sem precisar de fazer obras.

Muda a cor das paredes

Esta é uma renovação rápida de se fazer, com um custo baixo, e que deixará a tua cozinha com um ar totalmente diferente. Aposta numa cor que combine bem com a decoração do espaço, para que o resultado final não seja demasiado contrastante. Se a tua cozinha for pequena, tenta escolher tons mais claros, que ajudem a iluminar o espaço e a ampliá-lo visualmente. Se, por outro lado, tiveres uma cozinha maior, podes sempre arriscar e usar cores mais escuras, como o azul ou o preto.

Coloca vinil adesivo

Longe vão os tempos em que não se podia colocar vinil ou papel de parede em locais húmidos como a cozinha e a casa de banho. Hoje em dia, existem diversos modelos que são apropriados para estes espaços, sendo muito resistentes e duradouros. Escolhe o modelo de que mais gostas e coloca-o numa parede completa ou apenas como um pequeno apontamento na tua cozinha.

Móveis coloridos

Graças aos vapores e à inevitável gordura que se vai acumulando nesta divisão, por muito que se limpe, é natural que, com os anos, os móveis se desgastem e deixem de ter um aspeto tão apelativo. Mas se a estrutura dos móveis ainda estiver intacta e tiveres apenas um problema estético em mãos, a solução é simples e de baixo custo: pinta-os. O resultado? Uma cozinha nova, sem gastar muito.

Troca o pavimento

Antigamente eram necessárias obras para se trocar o pavimento de uma casa, mas nos dias que correm existem pavimentos que podem ser colocados por cima do chão já existente. Existem muitos modelos e cores disponíveis, pelo que poderás adaptar melhor o pavimento à decoração da tua cozinha.

Puxadores novos

Pode parecer uma mudança que não fará grande sentido na cozinha, mas experimenta fazê-la e vais ver que notas a diferença. Trocar os puxadores dos armários é bastante económico e ajuda a modernizar o aspeto da cozinha.

Acrescenta novos elementos

Se tens bastante espaço livre, procura trazer novos elementos para a tua cozinha.

As possibilidades são infinitas, por isso usa a tua imaginação e aproveita ao máximo a tua cozinha.

 

 

Fonte: idealista.pt

24 de Março de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

Como dar uma nova vida à cozinha sem fazer obras

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!