Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Quer comprar casa sozinho? Peça um crédito habitação para solteiros!

Está à procura de uma oportunidade de negócio para conquistar a sua independência, mas acredita que sozinho não irá conseguir comprar uma casa? Temos excelentes notícias para si: é possível pedir um crédito habitação com apenas um único titular.

 

Para começar deve garantir que tem as poupanças necessárias para situações inesperadas, estabilidade no seu emprego e capacidade financeira para dar este passo de pedir um crédito.

 

O processo para fazer o pedido é muito semelhante ao que é feito para um empréstimo normal, as diferenças estão nas condições que podem ser um pouco mais exigentes por parte das entidades bancárias.

Algumas condições que ajudam no pedido de crédito

- Estar a trabalhar num regime efetivo e há mais de dois anos no trabalho atual;

- Não ter dívidas no Banco de Portugal;

- Ter uma fonte de rendimentos que comprove ao banco a capacidade para suportar a prestação do crédito;

- Se neste momento estiver a pagar uma renda e o seu valor for similar ou superior à prestação mensal do crédito, para as entidades bancárias é um excelente indício de como irá conseguir cumprir o pagamento.

Que garantias serão pedidas pelos bancos?

Em situações que a entidade financeira considera que existe um risco maior de não cumprimento de pagamento, mais garantias serão pedidas. É uma medida de proteção dos próprios bancos à qual não tem como escapar.

 

Ao pedir um crédito habitação sozinho, a questão da idade é muito importante pois se tiver menos de 25 anos terá de garantir um fiador. Acima desta idade nem sempre é obrigatório ter um fiador, dependendo muito da sua situação.

 

As entidades bancárias podem exigir diferentes garantias, pelo que o melhor é informar-se junto de um Intermediário de Crédito que fará o contacto com os diferentes bancos para lhe apresentar as soluções disponíveis no mercado e o vai ajudar a escolher a mais adequada para si.

O valor da entrada é o mesmo? Qual a taxa de esforço mais indicada?

O valor de entrada para o crédito habitação com um único titular, é o mesmo de um crédito normal, ou seja, de 10 a 20% do valor de aquisição do imóvel. No entanto, tendo em conta que a prestação de crédito será assegurada por apenas uma pessoa, representa um maior risco para o banco, pelo que quanto maior for o montante de entrada, melhor! Para além disso, nesta situação, a taxa de esforço também poderá ser mais baixa.

Por onde deve começar?

Se está a pensar comprar casa, deverá informar-se junto de profissionais certificados pelo Banco de Portugal que lhe vão responder a todas as suas questões e procurar as melhores soluções para si.

 

Na Zome temos uma equipa de Intermediários de Crédito que trabalham diariamente para obter as melhores condições de crédito para os nossos clientes, permitindo-lhes poupar tempo com deslocações ou burocracias desnecessárias, acelerando o processo junto das entidades bancárias e mantendo-os informados do ponto da situação sempre que assim for solicitado.

 

Para conseguir a ajuda certa consulte um dos nossos profissionais da Equipa que o vão ajudar em todo o processo de compra de casa (aqui - https://carlomonteiro.pt/pt/equipa ) 

 

O pedido de um crédito habitação não tem de ser uma dor de cabeça se souber exatamente por onde deve começar, e comprar uma casa sozinho é possível sim, com a ajuda certa!

 

 

Fonte: zome.pt 

31 de Março de 2022

Sara MartinsAssistente de Marketing

Pedir um crédito habitação sozinho é possível! Conheça as condições para ter acesso a este tipo de crédito.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!