Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Agora que passamos tantas horas em casa, é importante criar um ambiente mais agradável, confortável e, sobretudo, saudável.

Além disso, as plantas podem ser grandes aliadas, desempenhando um papel fundamental de purificação do ambiente, além de serem uma referência de alegria e vitalidade.

 

 

As plantas são benéficas para a saúde em geral, e cuidar delas pode ser um bom passo para a redução do stress, controlo da ansiedade ou, se quisermos, uma boa forma de meditação. 

 

Já te deixamos aqui dicas essenciais para cuidares das plantas e hoje reforçamos essas mesmas dicas acrescentando, se for caso disso, como fazer para recuperar outras que, por falta de tempo, foram deixadas ao abandono.

 

 

Um lugar com luz, mas cuidado

A falta de luz será um problema, mas tudo dependerá, também da espécie de plantas que tiveres em casa. Deverás procurar explorar e saber mais sobre elas para que possas colocá-la no lugar mais ideal da casa.

Ainda assim, é preciso referir que o sol direto também pode ser prejudicial: se decidires colocar a planta junto a uma janela deverás resguardá-la para evitar que as folhas se queimem.

Atenção à quantidade de água

O excesso de água é o principal inimigo das plantas. Cada época requer uma rega mais ou menos abundante, não tanto quanto poderias pensar, uma vez que no interior as condições são bem diferentes do exterior.

A humidade também é importante

Podes regá-la adequadamente e mantê-la no melhor sítio da casa, mas se não tiveres em conta a humidade, todos os esforços podem ir por água abaixo. Um bom indicador são as pontas secas das folhas. Podes mantê-las hidratadas pulverizando-a de vez em quando.

A temperatura

A maioria das plantas reage bem a um ambiente com uma temperatura situada entre os 15 e os 25º, dependendo se é verão ou inverno, se há aquecedores ou ar condicionado, tidos como inimigos das espécies.

Ventilar e limpar

Para que possa realizar a fotossíntese mais facilmente é recomendável ventilar as divisões e limpar as folhas com um pano húmido, para que o pó não se acumule e impeça a transpiração.  

Cá dentro e lá fora

Mas não só de plantas de interior vive uma casa. Se tiveres um pátio, um jardim, ou até uma varanda, podes aproveitar esses espaços para criares verdadeiros oásis exteriores, acrescentando algum mobiliário que esteja "perdido" no sotão, dando-lhe um novo uso.

 

 

Fonte: idealista.pt

27 de Março de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

As plantas são benéficas para a saúde em geral, e cuidar delas pode servir como bom exercício de meditação e controlo de ansiedade.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!