Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Ainda que confinados em casa, nada nos impede de renovar, melhorar ou reinventar cada espaço. Por vezes, uma pequena transformação, como a alteração de um detalhe de cor ou a escolha da peça mais adequada para determinada divisão, pode convidar-nos a emoções mais positivas, mais agradáveis e transformadoras, ajudando a criar ambientes de decoração que alinham a estética com o bem-estar.

 

A pensar nisso, apresenta-mos sugestões de 'moods' coloridos, perfeitos para motivar as melhores sensações. 

 

Vermelho – interação, intensidade

Com temperamento, o vermelho é uma cor para os mais arrojados, ideal para a cozinha ou uma sala de jantar. A sua intensidade estimula o convívio e a conversa, não sendo, portanto, adequada a espaços onde se pretende descansar. 

Verde – natureza, equilíbrio

Sem dúvida que o verde nos remete para elementos naturais como jardins, florestas ou um prado de perder de vista. Algo tão harmonioso é ideal para o quarto ou para a sala daqueles que amam a natureza e querem transportá-la para o ambiente da sua casa.

 

Almofadas ou uma manta são formas simples de trazer este tom a qualquer um destes espaços, que combinado com o elemento natural das plantas, pode criar uma envolvente de serenidade e equilíbrio. Apostar num vaso bonito com uma planta de folhas longas ou até colocar folhas secas de eucalipto numa jarra de vidro são algumas sugestões para este ambiente.

 

A utilização de revistas e livros, velas e jogos de cama desta cor são outras ideias a considerar e, até, quem sabe uma tela nestes tons, pintada em família durante a quarentena.

Amarelo – Energia, felicidade

Dificilmente há cor mais “feliz” do que o amarelo. No entanto, esta é uma cor muito forte, que deve ser usada como apontamento, seja numa parede ou em alguns elementos decorativos, sendo mais indicada para espaços como a cozinha ou a casa de banho, onde não carrega demasiado o ambiente.

 

Umas almofadas com cor, uma citrina carregada de limões no balcão da nossa cozinha, um conjunto de toalhas amarelo, uma vela ou um cesto na casa de banho são alguns elementos que sugerimos para alegrar estas zonas da casa, sem grande esforço. 

Rosa – amor, calma

Calma é também um sentimento que todos temos procurado ao longo destes dias mais focados nas nossas casas. Sendo a cor do amor, é naturalmente ideal para um quarto acolhedor e é bastante fácil de concretizar, através de objetos de cor como a roupa de cama, flores ou até, quem sabe, com copos ou jarras nestes tons que temos guardados sem lhes dar uso e que, aqui, vão ganhar uma nova vida.

Mas o rosa é também uma cor que confere um ambiente relaxante aos espaços de banho, conseguindo-se essa emoção através da combinação de toalhas, tapetes ou aproveitando as velas aqui também. 

Azul – serenidade, produtividade

O azul é a cor que mais consenso reúne: é difícil de alguém não gostar. É uma cor que tem efeitos positivos e diferentes, consoante os diferentes tons e conjugações: pode criar um espaço de serenidade, ideal para quartos e salas, mas também aumentar a produtividade, com tons muito apreciados nas zonas de trabalho. Assim, além da possibilidade de pintar uma parede do quarto ou do escritório num tom de azul, é possível ainda criar um ambiente sereno ou produtivo, com alguns apontamentos de cor.

 

Colchas, almofadas ou velas, permitem criar espaços mais acolhedores e relaxantes. Caso esteja em teletrabalho, a aposta em elementos azuis no espaço profissional pode ser uma boa opção.

 

 

Fonte: idealista.pt

21 de Abril de 2020

Catarina MirandaAssistente Administrativa

As pequenas transformações podem fazer milagres não só nos espaços, como no nosso estado de espírito!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!