Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

É tempo de brincar! 10 ideias para decorar e preparar a casa para o Dia da Criança.

Da mesma forma que a maior parte do nosso tempo se rege pelo trabalho, o da criança deveria reger-se pelas brincadeiras. Sim, porque sejamos honestos, a função das crianças é brincar, inventar, dar asas à imaginação e criar mundos imaginários.

 

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.

 

No meio do turbilhão dos dias e do relógio a correr entre o pequeno almoço e o banho antes do jantar, perdemos a noção dos deveres dos mais pequenos. Preocupamo-nos demasiado com afazeres que pouco interessam e pouco com as ferramentas que as nossas crianças precisam para crescer saudavelmente, com criatividade, inspiração e alegria!

 

Ainda te lembras de quando tinhas 5, 6, 10 anos? Lembras-te do que te fazia mais feliz? Quais as histórias que ainda hoje te estão gravadas na memória?

As crianças crescem muito depressa e um destes dias, quando olhares para trás, provavelmente já estarão na faculdade. Não tens muito tempo para participares nas histórias que os teus filhos ou sobrinhos amanhã vão contar.

 

Aproveita a oportunidade e ajuda-os a entrarem nos mundos imaginários que brevemente podem desaparecer.

 

Retira daqui uma ou duas ideias e surpreende uma criança perto de ti. Vais ver que daqui a uns anos ela ainda se vai lembrar!

1 – A porta para a terra dos sonhos

Simples, rápido e barato de executar. A porta do quarto das crianças deve ser o acesso privilegiado para o fantástico mundo da fantasia onde tudo é possível. Pega numa trincha e em algumas ferramentas e cria uma porta especial para a terra dos sonhos!

2 – Arrumação divertida

Lembras-te do martírio que era arrumar o quarto? E se na altura tivesses a possibilidade de criar uns personagens com a tua roupa? Pensa em algumas ideias brilhantes para que os diabinhos aprendam a deixar as coisas no lugar e gostem de ser arrumados.

3 – O esconderijo perfeito e ponto de observação!

Que criança não adora refugiar-se no seu mundinho? Fazer casinhas, esconder-se dentro do armário ou debaixo da mesa? Ter um espaço exclusivo, íntimo e interdito a qualquer um com mais de um metro é o sonho de toda a criança. Ajuda o teu filho a ter um espaço mágico ou uma passagem secreta! Aproveita um armário para fazer um esconderijo e põe um óculo no buraco da fechadura ou abre uma passagem para um mundo imaginário.

4 – Aproveita uma estante e faz uma casa de brincar!

É muito mais fácil fazer uma casa de bonecas do que possas imaginar. Encosta uma estante à parede e utiliza cada divisão para uma assoalhada da nova casa de bonecas. Basta criares vários ambientes e completares com algum mobiliário de brincar e decoração.

5 – Atelier dos artistas

Já Picasso afirmava que todas as crianças são artistas. Desperta a alma de artista que há nos mais novos criando uma parede para dar asas à imaginação. Há várias formas de o fazer. Podes pintar a parede com tinta “ardósia” e “magnética”, montar um rolo de desenhador ou simplesmente colar papel de cenário e permitir que os mais novos pintem as paredes.

6 – Pernas para que te quero

Achas que a energia dos teus filhos não se esgota e que não há nada que os canse? Provavelmente precisam da tua ajuda para queimar mais calorias. Lembras-te de quando eras criança tentar subir pelas paredes do corredor? Ou subir aos armários para saltar de guarda-chuva? A ideia é criar um pequeno ginásio em casa ou apenas alguns elementos que sirvam para exercitar a capacidade motora dos mais novos. Há coisas tão simples como montar uma parede de escalada ou um baloiço no corredor.

7 – O escritório dos mais novos

Quem nunca brincou aos escritórios? Aos médicos, jornalistas, astronautas e professores? Todas as crianças gostam de imitar os pais e ter um sítio onde possam trabalhar! Cria um pequeno escritório lá em casa para que os mais novos se habituem a ter o seu posto de trabalho próprio.

8 – Recanto de histórias

Queres criar hábitos de leitura aos teus filhos? Então prepara o recanto especial das histórias. Um canto confortável, com luz e sossegado onde sozinho ou em família os livros se transformem nas melhores histórias. Monta uma espécie de biblioteca e dispõe os livros de forma organizada e acessível. Até podes acrescentar um pequeno palco e cenário para em conjunto darem mais vida aos livros.

9 – Há coisas que nunca mudam

Há jogos que nunca mudam e espaços que têm muito potencial mas normalmente são desvalorizados e esquecidos. Já pensaste no que se pode transformar o corredor lá de casa? Barras no teto para um desafio familiar, jogos de espelhos, tabelas de basquetebol, uma passagem enigmática ou uma pista de jogos no chão são apenas algumas ideias.

10 – Imaginação sem limites

Para as crianças tudo pode ganhar vida, tudo se transforma num personagem da história. Olha para os objetos e mobília e tenta perceber como transformá-los em desenhos animados. Vais ver a cara de surpresa dos mais pequenos quando entrarem pela porta da Terra dos Sonhos!

Na verdade, as casas deveriam todas ser divertidas e inspiradoras. Não só para as crianças, mas também para os adultos. Não tenhas medo de arriscar.

 

Aproveita a celebração do Dia da Criança e dá asas à imaginação. Afinal é sempre tempo de brincar!

 

 

 

Fonte: idealista.pt

31 de Maio de 2021

Sara MartinsAssistente de Marketing

O objetivo é ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço!

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!