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Existem situações em que após ligarmos vários elétrodomésticos ou equipamentos em casa ao mesmo tempo, a corrente elétrica é interrompida. Por outras palavras, o quadro “dispara” deixando o local sem luz. É neste momento que nos damos conta que provavelmente é necessário alterar a potência contratada.

 

Como alterar a potência contratada?

 

Deverá ser contactada a empresa comercializadora com quem tem o contrato de energia elétrica e solicitar a alteração da potência contratada. Para tal, é necessário:

  • Os dados do titular do contrato
  • A potência a contratar.
  • O CPE (código ponto de entrega, que estará na fatura) 

 

 

Que potência contratada devo ter?

 

A potência contratada depende de alguns fatores. No entanto, convém sempre aconselhar-se junto da sua companhia elétrica ou, se tiver essa possibilidade, contactar com um eletricista credenciado que terá os conhecimentos necessários para ajudá-lo nessa decisão.

A potência contratada é paga mensalmente na fatura da eletricidade, e apresenta-se como uma taxa fixa. Como é normal, quanto mais alta for a potência, mais se pagará por essa taxa mensalmente.

Em alguns casos poderá ser alterado o valor do kwh (consumo), com base no nível de potência contratado. Desta forma, é sempre aconselhado realizar uma comparação das taxas de luz.

 

 

Fonte: selectra.pt/energia 

21 de Agosto de 2019

Filipa GomesCoordenadora Leads

Quando a corrente elétrica é interrompida, é neste momento que nos damos conta que provavelmente é necessário alterar a potência contratada.

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