Existem situações em que após ligarmos vários elétrodomésticos ou equipamentos em casa ao mesmo tempo, a corrente elétrica é interrompida. Por outras palavras, o quadro “dispara” deixando o local sem luz. É neste momento que nos damos conta que provavelmente é necessário alterar a potência contratada.
Como alterar a potência contratada?
Deverá ser contactada a empresa comercializadora com quem tem o contrato de energia elétrica e solicitar a alteração da potência contratada. Para tal, é necessário:
Que potência contratada devo ter?
A potência contratada depende de alguns fatores. No entanto, convém sempre aconselhar-se junto da sua companhia elétrica ou, se tiver essa possibilidade, contactar com um eletricista credenciado que terá os conhecimentos necessários para ajudá-lo nessa decisão.
A potência contratada é paga mensalmente na fatura da eletricidade, e apresenta-se como uma taxa fixa. Como é normal, quanto mais alta for a potência, mais se pagará por essa taxa mensalmente.
Em alguns casos poderá ser alterado o valor do kwh (consumo), com base no nível de potência contratado. Desta forma, é sempre aconselhado realizar uma comparação das taxas de luz.
Fonte: selectra.pt/energia
21 de Agosto de 2019
Filipa GomesCoordenadora Leads
* Chamada para rede móvel nacional.