Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

5 coisas que tens de te livrar em casa antes do fim do verão

 

Ao longo do ano, e quase sem dar por isso, vamos acumulando coisas em casa. A rotina diária não deixa tempo para pensar e a organização vai ficando para segundo plano. A pensar nisso, e para que seja possível arrancar o outono que se avizinha com a casa “nos eixos”, decidimos elaborar uma lista com cinco coisas que deves pôr fora de casa.

As invenções “gourmet”

É a máquina de fazer iogurtes, é a máquina de fazer gelados, é a máquina de fazer pipocas... ou o fondue de chocolate que ninguém usa. Pois bem, está na hora de tratar disso. A verdade é que este tipo de coisas acaba por ficar “encostado” a um canto, não tendo qualquer tipo de utilidade no dia a dia. A solução é simples: tenta vender esse tipo de coisas no mercado em segunda mão.

Toalhas velhas

Velhas, sem cor, ressequidas ou queimadas pelo sol da praia. Sim, está na hora de reciclar as toalhas de banho – quer as de casa, quer as de praia. Mas não precisas de deitá-las fora. A H&M, por exemplo, tem uma campanha que promove a recolha de tecidos têxteis nas suas lojas. Bastará passar por qualquer estabelecimento e deixar o saco de roupas usadas na caixa da reciclagem.

Roupas que não vestes mais

A roupa vai-se acumulando nos armários, ano após ano. Primeiro decidimos transformá-la em roupa de ginásio, depois em roupa de andar por casa, até ao momento de abandoná-la por completo. E sim, é este tipo de artigos que deves tirar imediatamente do armário. E também não precisas de deitar a roupa no lixo. Poderás sempre doá-la ou reciclá-la, à semelhança do exemplo que referimos acima.

Produtos de higiene pessoal

Cremes de cara, cremes de rosto ou protetores solares. Vamos comprando uns, e depois outros, esquecendo-nos de “gastar” cada embalagem até ao fim. E o mesmo acontece em outro tipo de produtos que guardamos na casa de banho, como os medicamentos – ficando por lá abandonados e com o prazo de validade ultrapassado. Solução? Reciclar as embalagens desses produtos que já não usas e entregar os medicamentos fora do prazo na farmácia mais próxima.

Tudo aquilo que não funciona

Uma televisão avariada, um comando que já não funciona, uma caneca rachada ou um jogo de tabuleiro sem peças. Para quê guardar este tipo de coisas? E não, não vale a pena perpetuar-lhes a vida. Aproveita um momento de distração de alguém e... deita tudo no lixo.

 

 

 

Fonte: idealista.pt

02 de Setembro de 2019

Filipa GomesCoordenadora Leads

Com o início do Outono, é tempo de fazer uma organização em casa. Deixamos-te 5 dicas de coisas que deves deitar fora para manter a casa arrumada e organizada.

Quer estar a par das novidades imobiliárias em Braga?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

* Chamada para rede móvel nacional.

Está com dificuldades? Nós ajudamos!